Os premiados na Penca da Canção Nativa

A música nativista fez o público vibrar com os shows e apresentações na tarde de domingo

A 10ª Penca da Música Nativa, evento antes realizado pelo CTG Presilha do Pago, que este ano passou a integrar a programação do Ovinoart, congregou músicos amadores da cidade que mostraram suas canções para a avaliação dos jurados e público presente ao evento. Na definição de Rui Rodrigues “talentos maravilhosos, músicos de excelente qualidade ” foram apresentados. Informou que as 12 músicas classificadas irão fazer parte de um CD.

As melhores classificadas foram as seguintes: 1º lugar, Corredor; 2º lugar, Dos pátrias, dos hermanos e 3º lugar Morada. Também premiadas: melhor arranjo, a música Morada; melhor grupo instrumental, Corredor; melhor intérprete Mauricio Oliveira; melhor instrumentista; André Ventimiglia, melhor melodia, a música Corredor; melhor conjunto vocal, a música Corredor, melhor letra, Dos Patrias, dos hermanos e a mais popular, programa Ao Pé do Fogo. A “Penquita”, realizada paralelamente reuniu interpretes mirins e juvenis.

Mais de 20 mil pessoas visitaram o festival Ovinoart

Um final de semana de lazer e diversão para quem foi ao Parque Internacional 

População aproveitou a tarde de domingo para prestigiar a Ovinoart

Um enorme público compareceu no Parque Internacional, local do Ovinoart, neste final de semana. A programação de domingo, começou com Concurso de Declamação e apresentações solistas de talentos locais e encerrou com shows musicais.

“Acredito que mais de 20 mil pessoas visitaram a Ovinoart”, informou Rui Rodrigues, Presidente da Associação Ovino e Vinho, entidade que realiza o evento. Para ele, o festival congrega a família da fronteira e serve de atrativo para os turistas. “Ano a ano cresce o número de turistas do Estado e interior do Uruguai, que conhecem o festival e sabem que acontece no final de julho e inicio de agosto, apesar de ainda não haver plena divulgação,” salientou. Em sua opinião as inovações em termos de infraestrutura e participações artísticas consolidou o Ovinoart como um grande evento e espera que as pessoas tenham gostado.

Festa das nações

No fim de semana de encerramento do Ovinoart, dentro das atividades da Festa

As famílias foram assitir as atrações oferecidas no evento

das Nações, realizou-se uma degustação de pratos típicos, como Paella, Angu doce e salgado e arroz carreteiro. Mais de 150 pessoas, entre convidados e visitantes tiveram a oportunidade de provar os sabores da fronteira.

Artistas de renome

As apresentações artísticas de expoentes da música nativista como os Crioulos de Marca, Cristiano Quevedo, Rainieri Sporr, espetáculos de alto nível foram possíveis por que vieram recursos do Programa Nacional de Fomento e incentivo à cultura – Procultura, que aprovou o projeto do Ovinoart, explicou Rui Rodrigues.

Infraestrutura

A infraestrutura maior e melhor, proporcionou mais espaço para o público e expositores. Em ambientes divididos para as apresentações artísticas, praça de alimentação, expositores e entidades apoiadoras. Na parte externa, outros atrativos gastronômicos com lanches e pratos com carne de cordeiro e com novidades como o x-cordeiro. Para acompanhar os famosos “espetinhos” de carne de cordeiro e os vinhos Almadén e Santa Colina.

 

Notícias Relacionadas

Os comentários são moderados. Para serem aceitos o cadastro do usuário deve estar completo. Não serão publicados textos ofensivos. A empresa jornalística não se responsabiliza pelas manifestações dos internautas.


1 Comentário

  1. nelma cardoso menna

    Boa tarde!  acabei de ler a materia sobre o festival da penca e com surpresa notei a falta dos nomes  dos autores das letras e seus interpretes todo o musico precisa de divulgação e a plateia é o melhor orgão de divulgação que nos temos e isso nos enche de orgulho mas sem nomes,sem fotos sinceramente não dá para entender! muito obrigada. nelma cardoso

Deixe uma resposta

Você deve estar Logando para postar um comentário.