Polícia Federal desmonta alambique clandestino

Operação faz parte das ações de retomada da Praça Flores da Cunha, a “Praça dos Cachorros”, no centro da cidade, e culminou com a prisão de seis pessoas na manhã de ontem


Manhã movimentada no centro de Sant’Ana do Livramento. Assim iniciou a quarta-feira, com as atividades da operação Tortuga, da Polícia Federal, Receita Federal e Brigada Militar, dentro da chamada Operação Sentinela. Desta vez, os agentes desmontaram um alambique clandestino que funcionava no centro da cidade, cuja produção de whiskys escoceses era oferecida principalmente para turistas nas proximidades da Praça dos Cachorros.

Durante a operação, cinco homens e um adolescente foram presos e encaminhados para a delegacia da Polícia Federal em Sant’Ana do Livramento para serem ouvidos.

Durante toda a manhã, do interior de um sobrado localizado na avenida João Pessoa e que funcionava como uma espécie de laboratório, foram retiradas garrafas utilizadas para acondicionar as bebidas, além de produtos de origem estrangeira que eram comercializados pelos ambulantes.

Em nota envida à imprensa, a Polícia Federal informou que havia a indicação de que uma pensão funcionaria no local. Entretanto, segundo a nota, os cômodos do prédio eram utilizados como depósito de mercadorias ilícitas e fábrica de wísques escoceses falsificados.

Nota

“As condições de manutenção do imóvel são precárias, embora situado no centro da cidade, em ponto nobre. Os wísques eram comercializados na rua, em alguns camelôs. Foram detidas cinco pessoas, dentre elas dois indivíduos que vendiam as bebidas nas proximidades.

A mercadoria apreendida precisou ser transportada em um caminhão para a Receita Federal, devido à grande quantidade. Os presos foram conduzidos à Delegacia de Polícia Federal em Sant’Ana do Livramento, onde foram autuados em flagrante. A pena para produção, depósito e comércio de bebidas falsificadas é de 4 a 8 anos de reclusão.

A operação faz parte do processo de retomada da Praça Flores da Cunha.

 

Cleizer Maciel
cleizermaciel@jornalaplateia.com

Notícias Relacionadas

Os comentários são moderados. Para serem aceitos o cadastro do usuário deve estar completo. Não serão publicados textos ofensivos. A empresa jornalística não se responsabiliza pelas manifestações dos internautas.

Deixe uma resposta

Você deve estar Logando para postar um comentário.