Quinta-feira, 19 de janeiro de 2012

Pontes necessárias

Engana-se quem pensa que a polêmica envolvendo a troca da Mesa Administrativa e da Provedoria do hospital Santa Casa de Misericórdia seja um assunto de interesse restrito aos membros do estabelecimento de saúde. Além da natural preocupação com o funcionamento do  hospital e sua capacidade de manutenção, a comunidade também se ressente dos momentos de crise da Santa Casa. E, por isso, declarações como as do novo Provedor, publicadas na edição de ontem do jornal A Plateia, causam alvoroço. Carlos Alberto Vieira tem firmes posições sobre as relações do hospital com funcionários, com a classe médica, com fornecedores e com a sociedade em geral – especialmente em relação ao controle social. É uma postura indiscutivelmente corajosa, considerando-se, especialmente, que o hospital ainda sofre os efeitos das muitas dificuldades do passado, tanto mais distante, quanto recente, e por isso precisa de permanente apoio da comunidade, da qual fazem parte as entidades e organismos que formam o controle social. Oxalá essas posições não causem indisposição entre aqueles que buscam sempre ajudar a Santa Casa.

Modelo

Durante participação na solenidade de troca de comando da Delegacia Fluvial de Uruguaiana, onde representou a Câmara Municipal, o vereador Batista Conceição, do PSB, encontrou com o prefeito daquela cidade, Sanchotene Felice, que faz uma das administrações mais elogiadas da região. A conversa girou em torno da ação administrativa do Prefeito de Uruguaiana.

Cultura

No próximo dia 9, no Núcleo de Estudos Fronteiriços, será realizada capacitação sobre o Sistema Nacional de Cultura e sobre o Programa Nacional de Cultura-Pronac. Estará presente a representante do Ministério da Cultura na região sul, Margarete Moraes. A organização em Livramento é do Departamento de Cultura da Secretaria Municipal de Cultura, Esporte e Lazer.

Conselho

A Executiva Municipal do PT vai reunir, amanhã, alguns expoentes do partido em Livramento para ampliar as discussões sobre a linha política que vai orientar as ações da agremiação no processo eleitoral que se avizinha. O pré-candidato do partido à Prefeitura, Glauber Lima, deve estar presente. Ele reassume o cargo de vereador no início de fevereiro.

Reconhecimento

A vereadora Carine Frassoni ficou lisongeada com o artigo de opinião do funcionário público Carlos Alberto Potoko, publicado na edição de domingo passado em A Plateia. Sob o título “O melhor vereador de 2011”, Potoko fez uma avaliação do trabalho dos legisladores santanenses no ano que passou e chegou à conclusão de que Carine foi a que melhores resultados alcançou, com base em uma planilha com itens como presença em sessões, uso de diárias, propostas, emendas, requerimentos e indicações, moções, pareceres das comissões e coerência. “Em cada item desses dei uma nota de 1 a 10 para cada vereador”, explicou ele. O SAMU e o trabalho pela ASSANDEF tiveram peso importante na escolha dele.

Fachada da integração


Foi uma bela atitude a do tenente coronel Marco Antonio Cagnoni, na última terça-feira, de prestar uma homenagem à comunidade santanense em sua despedida do comando do 7°RCMec, responsabilidade que transmitiu para o novo comandante, tenete coronel Mauricio Rizzo. A exemplo de vários antecessores, o Ten. Cel. Cagnoni conseguiu promover uma importante integração do 7°RCMec com a comunidade santanense. Por isso, merece destaque sua atitude de entregar a diversos órgãos e entidades um quadro com desenho da fachada do 7º RCMec. O vereador Dagberto Reis, que representou a Câmara Municipal no jantar de despedida do Ten. Cel., entregou o quadro ontem ao presidente do Legislativo, vereador Germano Camacho. Egresso do 7ºRCMec, Dagberto recordou ter ajudado na articulação de uma emenda de R$ 100 mil da ex-deputada Emilia Fernandes, aprovada e executada no Regimento, que possibilita a realização de projetos sociais junto ao ginásio de esportes da organização militar. Os vereadores Carine Frasoni e Nelmo Oliveira também participaram do jantar, realizado no Malacara 7.

Notícias Relacionadas

Os comentários são moderados. Para serem aceitos o cadastro do usuário deve estar completo. Não serão publicados textos ofensivos. A empresa jornalística não se responsabiliza pelas manifestações dos internautas.

Deixe uma resposta

Você deve estar Logando para postar um comentário.