Educação projeta 800 obras escolares

O secretário estadual da Educação, Jose Clovis de Azevedo, entregou ao titular da Secretaria de Estado de Obras Públicas (SOPS), Luiz Carlos Busato, o planejamento das obras escolares para o ano de 2012. No total, são previstas pela Secretaria de Educação (Seduc) intervenções em 800 escolas.

Conforme Azevedo, para oferecer condições físicas adequadas ao desenvolvimento de uma educação de qualidade às escolas da rede pública estadual, é preciso atender anualmente as demandas de 800 instituições. “Além das necessidades básicas, buscamos a introdução de novos elementos, em um projeto global estrutural vinculado ao desenvolvimento de um projeto pedagógico qualificado”, enfatizou. A proposta inclui 400 demandas do Plano de Necessidade de Obras (PNO), 12 escolas-referência, 40 obras inseridas no projeto de financiamento pelo Banco Mundial-BIRD, 188 quadras de esportes financiadas pelo Ministério da Educação (MEC), 18 escolas técnicas financiadas pelo MEC-Brasil Profissionalizado, 17 escolas indígenas, seis em assentamentos e nove reformas de Coordenadorias Regionais de Educação (CREs). Outras 110 intervenções estão em processo de análise na Seduc.

Notícias Relacionadas

Os comentários são moderados. Para serem aceitos o cadastro do usuário deve estar completo. Não serão publicados textos ofensivos. A empresa jornalística não se responsabiliza pelas manifestações dos internautas.

Deixe uma resposta

Você deve estar Logando para postar um comentário.