Quarta-feira, 18 de Janeiro de 2012

O Trabalhismo conversa

No vai e vem das acomodações naturais do período, as lideranças partidárias conversam com todos e demoram para “fazer casa” em um espaço definitivo. O PRTB, por exemplo, que conversa com o grupo de partidos considerados “pequenos” para a formação de um grande bloco de oposição, também dialoga com outras agremiações. Protocolarmente, além disso, cumpre os ritos das boas relações democráticas. Na semana passada, uma comitiva do partido, integrada pelo coordenador estadual Altair Alves, pelo pastor regional da Igreja Mundial e membro da Executiva do PRTB de Porto Alegre, Volnei P., pelo integrante da Executiva de Estância Velha, Mário Pereira, e ainda pelo presidente municipal do PRTB, Marco Aurelio Retegue, visitou o presidente do Legislativo Santanense, vereador Germano Camacho, que esteve acompanhado pelo presidente do PTB e virtual candidato do partido à Prefeitura Municipal, Solimar Ico Charopem. O encontro oportunizou, obviamente, um bate papo sobre a possibilidade de que PRTB e PTB possam estabelecer contatos políticos visando a  campanha eleitoral de 2012. Germano Camacho e Ico Charopem ficaram satisfeitos com esse contato que, acreditam, indica que o PTB está no caminho certo quando abre suas portas para a conversação com todos os segmentos partidários.

Tradicionais Trabalhistas do PTB e os renovadores do PRTB conversaram na Câmara de Vereadores sobre o processo eleitoral que se avizinha

Em busca do prêmio eleitoral

Foi mais rápido do que se esperava a tramitação dos processos judiciais em que três partidos de Livramento pedem a devolução dos mandatos de vereadores eleitos por uma agremiação e que trocaram de sigla antes de vencido o prazo limite para filiações de candidatos nas próximas eleições. Ontem à tarde, os corredores do Fórum local estiveram movimentados pelas audiências referentes aos processos movidos pelo PTB, em busca do mandato de Claudio Coronel, e pelo PSDB, que quer de volta o mandato de Bernardo Fontoura. Além dos presidentes dos dois partidos e seus advogados e dos dois vereadores, também acompanhados por seus defensores, várias testemunhas foram arroladas, e um significativo número de filiados dos partidos compareceram ao Fórum para acompanhar os depoimentos. A decisão deve sair ainda dentro deste mês, mas caberá recurso aos derrotados. Essa novela ainda vai longe, pelo jeito.

Presente

Como “presente” antecipado pelo aniversário que comemora nesta quarta-feira, dia 18, o vereador Claudio Coronel ganhou algumas horas de pressão na audiência referente ao processo que o PTB move em busca do mandato que ele ocupa na Câmara Municipal. Coronel, que está filiado ao PMDB e pretende concorrer por esse partido ao cargo de Prefeito, ficou frente a frente com Solimar Ico Charopem, durante boa parte da tarde, enquanto a juiza Annie Kier Aerynkopf tomava depoimentos das testemunhas arroladas pelas partes.

Presente 2

O “presente” representado por várias horas de espera nos corredores do Fórum local também chegou ontem para o secretário municipal de Serviços Urbanos e presidente municipal do PDT, Marcírio da Silva, que comemorava aniversário. Arrolado como testemunha no processo em que o PSDB busca o mandato do vereador Bernardo Fontoura, ele teve que esperar desde o início da tarde até que chegasse a vez da audiência – que foi depois da de Claudio Coronel. Seu depoimento acabou sendo dispensado e ele pôde sair mais cedo para comemorar o aniversário.

Ops: Upa

Causou alvoroço a nota sobre a tentativa do provável candidato a vereador pelo PTB, Cristiano Cabreira, de incluir Livramento entre os municípios beneficiados com uma das 21 Unidades de Pronto Atendimento-UPAs, que o deputado estadual Jurandir Maciel está conseguindo para o Estado. A coluna referiu que, entre essas 21 UPAs, não havia previsão de nenhuma para Livramento. Sempre atento, o leitor Talge Saldanha pulou da poltrona para lembrar que a própria coluna já havia noticiado anteriormente a destinação de uma UPA para Livramento. Também a vereadora Carine Frassoni, que muito lutou para conseguir uma UPA para o município, entrou em contato para resgatar essa informação e adiantar que a tramitação desse processo está bastante adiantada.

Notícias Relacionadas

Os comentários são moderados. Para serem aceitos o cadastro do usuário deve estar completo. Não serão publicados textos ofensivos. A empresa jornalística não se responsabiliza pelas manifestações dos internautas.


3 Comentários

  1. Saldanha

    Bem, não quis  aqui fazer justiça ou injustiça a “a” ou “b” da política, mas sim lembrar que esta coluna já tinha destacado a notícia, portanto dê a César o que é de César ( coluna). Se a vereadora Carine teve participação, sei pela coluna, não a conheço e não sou partidário de ninguém, mas meu reconhecimento a ela. Projetos  em benefício de Santana, não sendo aqueles eleitoreiros serão bem-vindo. Mas, fiquemos atentos, esse ano teremos muitos. Esperemos então sua concretização. ( da UPA ) 

    • Elgarte

      Saldanha, não sei se podia ter divulgado teu nome, com a opinião, mas achei interessante destacar a tua participação como leitor antenado e atento. A Carine também me ligou prá lembrar, daí o registro.
      Abração e mais uma vez mil gracias pelo prestigio.

      • Saldanha

        Com certeza podes divulgar todo e qualquer comentário que faço, sou muito cuidadoso quanto ao que escrevo, sempre baseado em fatos concretos, também ouvi no dia que comentastes  minha opinião sobre doação de sangue, essa posição foi contestada por um membro da bancada do programa, para não polemizar e por ser posição minha, e opinião dele, ambas   democráticas, me reservei ao silêncio, mas possuo um documento que me foi enviado pelo SUS em 2005, uma pesquisa de satisfação onde constava ter sido pago à Santa Casa 1l de sangue, quando me pediram 4 doadores e levei 7 comigo, são fatos reais.  Ah, aproveito para renovar meu apreço ao colunista e ao amigo.  Abraços.

Deixe uma resposta

Você deve estar Logando para postar um comentário.