14 corre na busca da melhor forma física

Grupo do rubro-negro fechou primeira semana com avaliação física

A comissão técnica reservou a primeira semana de trabalho do elenco do Esporte Clube 14 de Julho para fazer uma avaliação das condições que os jogadores voltaram das férias. De terça-feira à sábado, o técnico Julio Fuentes e o fisicultor Sergio Sanchez, além de seu auxiliar Mauricio Ubal, usaram os trabalhos para avaliar o elenco no aspecto físico. Após a pesagem no primeiro dia, comparando o peso dos jogadores com a última pesagem de 2011, os trabalhos da quarta-feira e quinta-feira foram voltados à avaliação física. Corridas em percurso longo e mais curto, mesclando resistência com velocidade, foi a tônica dos dois primeiros dias. Na quinta-feira o grupo começou o dia na academia para mais um teste e na sexta-feira o treinador diminuiu o ritmo dos trabalhos com um treino com bola no período da tarde. No sábado, novamente uma nova sessão de corridas para fechar a

Semana teve até um treino com bola para amenizar o ritmo dos trabalhos físicos

semana. Depois disso, Julio Fuentes gostou do que viu, com o grupo se apresentando numa condição bem melhor em relação a 2011. A partir de hoje os treinos continuam, com o treinador aguardando por parte da direção a autorização para treinar em locais fora do João Martins, para não prejudicar o processo de recuperação do gramado. A direção espera para hoje a liberação do estádio Eurico Gaspar Dutra, pelo comando da 2ª Bia AAAé, assim como autorização para realizar treinos também no campo de golfe do Campestre. A semana promete ser intensa para o grupo de jogadores, que após a folga de ontem, se reapresentam as 9h no Estádio de João Martins.

Salários

A direção não tem medido esforços para buscar recursos para colocar em dia os salários dos jogadores. Há uma pendência de uma parcela do décimo terceiro salário e a folha do mês de dezembro, que deverá ser paga nesta semana.

Notícias Relacionadas

Os comentários são moderados. Para serem aceitos o cadastro do usuário deve estar completo. Não serão publicados textos ofensivos. A empresa jornalística não se responsabiliza pelas manifestações dos internautas.

Deixe uma resposta

Você deve estar Logando para postar um comentário.