Segunda-feira, 16 de Janeiro de 2012

Com controle social?

Apesar do entendimento de que não deve haver um foco partidário nas discussões sobre o futuro da Santa Casa, não há como escapar da participação política cidadã que inclui principalmente a disposição de representantes dos mais diversos setores da comunidade de ajudar na busca de melhorias para o único hospital SUS no município. Em razão disso perdura anos após ano a esperança de que a sociedade possa estar mais presente e, evidentemente, a expectativa a cada novo momento importante na vida da instituição de saúde. A assembleia de hoje é um exemplo desses momentos. Por uma razão ou outra, poucos terão hoje a responsabilidade de decidir o futuro do hospital, que a partir dos próximos dias já deverá ter uma nova Mesa Administrativa. Se ela vai ser representativa da sociedade ou de apenas um segmento só se saberá logo mais.

Versatilidade

Coronel junto a manifestação dos produtores rurais na BR 158


É inegável o trânsito que tem o vereador Cláudio Coronel em vários segmentos sociais. Ele tem destacado essa capacidade como um de seus grandes trunfos para a campanha eleitoral que se avizinha, e está correto nessa leitura. Trânsito social é indispensável para quem pretende administrar o Município. Há pouco tempo, conseguiu unir grandes produtores de arroz e soja e lideranças importantes dos pequenos produtores em uma manifestação por melhoria nas estradas. Afora isso, mantém contato com a comunidade evangélica, comunitários e lideranças sindicais da cidade. A pauta com assuntos importantes para a comunidade também amplia o espectro do mandato legislativo. Com certeza, esse leque de ações politícas deverá reverter em apoios importantes para um projeto a nível municipal, caso ele se concretize.

Quente

A semana deve ser prodigiosa em termos de notícias para alimentar as expectativas daqueles que tentam desenhar um futuro provável. As conversas entre representantes de partidos se intensificam e poderão definir alterações no quadro atual. Pode ocorrer mudança inclusive na base governista, com a saída de uma sigla importante. Enquanto isso, o bloco dos chamados “pequenos” continua atraindo olhares e pode ganhar pelo menos mais dois aliados – um deles, bastante disputado.

Estiagem

O governador Tarso Genro anunciou um reforço extra de R$ 18,7 milhões para ajudar municípios atingidos pela seca. No total, já são quase R$ 60 milhões.

Notícias Relacionadas

Os comentários são moderados. Para serem aceitos o cadastro do usuário deve estar completo. Não serão publicados textos ofensivos. A empresa jornalística não se responsabiliza pelas manifestações dos internautas.

Deixe uma resposta

Você deve estar Logando para postar um comentário.