Atleta fronteiriço avalia de forma positiva participação em prova

Mario Cabreira, "Bob Marley" e Adriano Capelani, da academia O2 de São Leopoldo, durante a prova

O atleta da Fronteira da Paz, Marcio Cabreira, avaliou positivamente a sua participação na Corrida Internacional da São Silvestre de São Paulo, fazendo um agradecimento todo especial a todas as pessoas e empresas que colaboraram para que mais uma vez o representante fronteiriço pudesse estar presente na maior festa do atletismo brasileiro.

A corrida teve a transmissão de emissoras nacionais de televisão, sendo que contou com a participação de mais de 25 mil atletas, oriundos de inúmeros países, em uma demonstração de integração e união de atletas profissionais e amadores. “Na minha opinião, todos os participantes que completaram os 15 km de prova foram vencedores”, afirmou Cabreira que a exemplo daqueles que percorreram o percurso até o fim, também recebeu uma bela medalha de participação.

O fundista da Fronteira que representou o Clube de Corredores de Livramento, bem como a comunidade de Rivera, viajou com outros atletas do Rio Grande do Sul e do Uruguai para São Paulo, em uma delegação que esteve sob o comando de Sandra Sueli Pinto, coordenadora da equipe de atletismo do Grêmio Portoalegrense. Entre os integrantes do grupo que embarcou junto com Cabreira, estiveram: Mario Garcia (Artigas – Uruguai), Floravante (Quaraí), Adriano Capelani (são Leopoldo), além de outros competidores do vizinho país, de Santa Maria e Osório.

“A São Silvestre mexe com a emoção dos atletas. Por isso, vale a pena realizar este sonho”, disse Mario Cabreira, o qual participou da corrida pela 6ª oportunidade. Mesmo com uma lesão na perna direita, o representante da Fronteira fez uma boa prova, completando o percurso com o tempo de 1h e 7min, sendo que na sua categoria, de 45 a 49 anos, classificou-se em 127º, e na Geral, em 1.187°, tal resultado considerando o total de mais de 25 mil inscritos.

“Estou muito orgulhoso e satisfeito com o resultado obtido”, afirmou Cabreira, que há 20 anos representa Livramento e Rivera em competições locais, estaduais e internacionais.

Ao finalizar, o fundista faz um agradecimento aos filhos Vitoria Monik e Hector Manuel, e seus amigos e colegas de trabalho pelo incentivo, bem como pelo apoio do massoterapeuta Valdomiro Dias, ao Super Selau, Paulo Guilherme Rego Costa, Divisa Agropecuária, biscoitos Casaredo, Bertolini Gota Limpa, Móveis Brasil.

Ao fim do evento, Cabreira recebeu convite do Grêmio de Porto Alegre para retornar ao seu grupo de Atletismo, e segundo o atleta, são grandes as chances de representar o Tricolor em 2012 e 2013.

Notícias Relacionadas

Os comentários são moderados. Para serem aceitos o cadastro do usuário deve estar completo. Não serão publicados textos ofensivos. A empresa jornalística não se responsabiliza pelas manifestações dos internautas.

Deixe uma resposta

Você deve estar Logando para postar um comentário.