Projeto Bombeiro Mirim já atingiu mais de 2.000 crianças na região do 10° CRB

Somente em 2011, foram 380 nos 9 municípios, incluindo Livramento

Projeto atenderá 60 crianças este ano em Livramento

O Projeto Bombeiro Mirim foi um dos temas destacados durante a prestação de contas do 10º Comando Regional de Bombeiros da Brigada Militar, realizada na tarde de ontem, no Salão de Eventos do 10° CRB.

No ano de 2011, o Projeto formou 55 crianças na faixa dos 10 aos 12 anos, regularmente matriculadas na rede pública de ensino em Sant’Ana do Livramento.

O Projeto tem por finalidade contribuir com a educação não formal, ajudando na formação do cidadão de amanhã, tornando os alunos multiplicadores do conteúdo prevencionista aprendido durante as aulas, além de possibilitar um aumento de autoestima e confiança, aprendendo a trabalhar com valores básicos para a sociedade, como respeito mútuo, preservação do meio ambiente, e os direitos e deveres das crianças.

Major Burgel durante prestação de contas no salão de eventos do quartel do Corpo de Bombeiros

Nos 5 anos de Projeto na região, 2.041 crianças foram atendidas, 380 somente no ano de 2011 nos 9 municípios da região.

Para o ano de 2012, o Projeto Bombeiro Mirim estará disponibilizando 430 novas vagas, 60 em Sant’Ana do Livramento.

Segundo o Major Pedro Ricardo Maron Burgel, comandante do 10º CRB, as atividades de 2012 começarão no mês de março e irão até o mês de dezembro: “Dia 20 de março, 60 crianças dentro dos propósitos do projeto, começarão as atividades, que irão até o mês de dezembro”, ressalta o comandante do 10° CRB, que também comenta que a seleção dos alunos que participarão do Projeto em 2012 é feita em conjunto com diretores e professores das escolas públicas: “Os professores e diretores das escolas do município receberam materiais para terem os conhecimentos do projeto, e assim, poderem escolher os alunos que participarão do projeto no ano de 2012″, finaliza o Major Pedro Ricardo Maron Burgel.

No ano de 2011, o Projeto teve um custo de aproximadamente R$ 46.000 em Sant’Ana do Livramento, R$ 171.000 na região toda. Os gastos são com transporte, uniformes e alimentação dos alunos. Para o custeio destas despesas, o Projeto conta com o auxílio de Empresas, Clubes de Serviços e Entidades, que agem como padrinhos do Projeto, colaborando para a continuidade deste trabalho que colabora com a formação dos cidadãos do futuro.

Por Luís Fernando Martins

Notícias Relacionadas

Os comentários são moderados. Para serem aceitos o cadastro do usuário deve estar completo. Não serão publicados textos ofensivos. A empresa jornalística não se responsabiliza pelas manifestações dos internautas.

Deixe uma resposta

Você deve estar Logando para postar um comentário.