Quinta-feira, 05 de Janeiro de 2012

Nelmo Oliveira é o Governo

Integrantes da Executiva e lideranças dos socialistas escolheram Nelmo Oliveira para defender a continuidade do projeto local

 

Está definido: Nelmo Oliveira deverá ser o candidatodo PSB à sucessão do prefeito Wainer Machado. A definição da provável pré-candidatura foi tirada ontem em reunião da Executiva Municipal do partido, com a participação inclusive da secretária geral do PSB do Rio Grande do Sul, Mari Machado, que também era um dos nomes à disposição dos socialistas mas acabou retirando seu nome da disputa. Também desistiram, em apoio a Nelmo, os secretários Robson Cabral e Sérgio Aragón. A definição coloca o PSB em uma situação mais confortável para conversar sobre composição com outros partidos. Até agora, a resposta sobre a candidatura do PSB era sempre a mesma: o candidato é o Governo. A partir de agora, Nelmo será o Governo. Definido o nome, o partido abre as conversações – e vai investir nisso. O próprio prefeito Wainer Machado deve passar a coordenar esse processo de modo mais formal. Para isso, João Carrets renunciou e ontem mesmo o Prefeito reassumiu a presidência da Executiva e disse que entender que “a melhor militância desta campanha será a ação realizada pelo governo que melhorou a cidade, que hoje vive uma era de desenvolvimento e crescimento econômico”. O pleito em Livramento está no foco do PSB gaúcho. “O PSB Estadual tem grandes expectativas sobre vitória nas eleições de 2012 em Livramento”, avisou Mari Machado. Nelmo foi direto: “Sou um militante e soldado das causas do PSB. Quero ser prefeito de Livramento porque entendo que a cidade está melhorando e continuarei o trabalho iniciado pelo prefeito Wainer”.

Vassouras noturnas

Integrantes da Executiva e lideranças dos socialistas escolheram Nelmo Oliveira para defender a continuidade do projeto local


 

É justa, principalmente com os servidores, a decisão da Prefeitura Municipal de desenvolver um esforço concentrado para a limpeza e melhorias na área central durante o período da noite. Várias razões justificam essa afirmação: trabalhando entre as 18h e as 22h, os servidores escapam da inclemência do sol, conseguem trabalhar com mais facilidade porque não há tantos veículos estacionados e, além disso, o próprio trânsito de pedestres e veículos é menor nesse horário. O mutirão, ideia do secretário municipal de Serviços Urbanos, Marcírio da Silva, deve dar uma geral nas ruas centrais, da Tamandaré até a Thomaz Albornoz e da Hugolino Andrade à 24 de Maio. O serviço incluirá varreção, pintura de meio-fio e recuperação de alguns trechos do passeio. Para isso, as equipes reúnem funcionários da pasta de serviços urbanos e da Secretaria Municipal de Obras, o que garante maior agilidade no trabalho.

Menos o PT

Já está agendada para a próxima quarta uma reunião com todos os pré-candidatos à Câmara pelo PSB, aos quais o partido vai promover um seminário de formação política. O PSB também vai promover reuniões com os partidos que integram a base. E vai conversar com outras forças políticas. “Menos o PT”, descartou Wainer Machado.

Oposição

Foi cordial, mas não deve prosperar a conversa entre os presidentes do DEM, Cesar Maciel, e do PMDB, Silvio Vares, na última terça-feira. O discurso do pré-           -candidato do Democratas é incontrariável: prega a necessidade de união para construir uma viabilidade eleitoral. O peemedebista, porém, deixou claro que o partido está disposto a participar de coligação, desde que ela envolva também outros partidos que fazem parte da oposição declarada ao Governo Municipal.

Notícias Relacionadas

Os comentários são moderados. Para serem aceitos o cadastro do usuário deve estar completo. Não serão publicados textos ofensivos. A empresa jornalística não se responsabiliza pelas manifestações dos internautas.

Deixe uma resposta

Você deve estar Logando para postar um comentário.