Trabalho da Comissão de Saúde e Meio Ambiente busca contribuir para a melhoria da sociedade

A presidente da Comissão de Saúde e Meio Ambiente, deputada Marisa Formolo (PT), fez um balanço positivo das atividades do órgão técnico em 2011. A parlamentar disse que foram realizadas 34 reuniões ordinárias, 34 audiências públicas, produção de 72 eventos e participação em 89 eventos externos. “A saúde e o meio ambiente sempre serão assuntos de grande interesse e muita polêmica. Durante todo este ano, desenvolvemos grandes reflexões e debates, e temos certeza que colaboramos para a melhoria da sociedade”, afirmou Marisa.

Das 34 audiências públicas, a grande maioria em municípios do interior do Estado, com diferentes temas. Marisa lembrou que “na questão ambiental, tratamos do Código Florestal Brasileiro, de questões do Código Estadual, dos condomínios horizontais na região litorânea e de problemas na designação dos resíduos sólidos, especialmente os lixões, também na região litorânea”, afirmou.

Outra atividade que a deputada relatou foi a realização, em parceria com a Secretaria de Meio Ambiente do Rio Grande do Sul, coordenada pela secretária Jussara Cony, da Semana Estadual do Meio Ambiente, além da criação em conjunto com a sociedade civil, o governo e a Casa, de um comitê estadual para preparação da Rio+20.

Por fim, a deputada ressaltou “que o sucesso do trabalho dessa comissão foi porque todo mundo levou junto o trabalho. Deputados de todos os partidos fizeram a sua parte. É isso que fez com que pudéssemos fazer o que fizemos”, finaliza.

Notícias Relacionadas

Os comentários são moderados. Para serem aceitos o cadastro do usuário deve estar completo. Não serão publicados textos ofensivos. A empresa jornalística não se responsabiliza pelas manifestações dos internautas.

Deixe uma resposta

Você deve estar Logando para postar um comentário.