Polícia Civil fecha 2011 com mais de 40 prisões e 15 operações realizadas na cidade

No período, a Equipe de Investigações da 1ª Delegacia de Polícia cumpriu 64 mandados de busca e apreensão, referentes a delitos diversos, como furto, roubo e tráfico de entorpecentes

Ações contra o tráfico de drogas foram as mais realizadas durante o ano

A 1ª Delegacia de Polícia Civil de Sant’Ana do Livramento fechou, na semana passada, o balanço de 2011 com relação ao número de operações realizadas na cidade e alguns dados originados destas ações, como prisões, cumprimentos de mandados de busca, flagrantes entre outros.

Entre as prisões realizadas no período, destacam-se as relacionadas ao combate ao tráfico de drogas, como maioria, das 42 prisões realizadas em Livramento.

Segundo a Equipe de Investigações, no ano foram realizados 13 autos de prisões em flagrante e 22 prisões diversas, por tráfico de entorpecentes; além de 9 prisões, durante cumprimento de mandados judiciais e 21 outras prisões diversas, em flagrante.

Outro número bastante expressivo realizado em 2011 foi com relação aos mandados judiciais, referentes a delitos diversos, como furto, roubo e tráfico de drogas, totalizando 64 mandados de busca e apreensão.

Já com relação às operações realizadas, a 1ª Delegacia de Polícia agiu em muitas delas com o apoio das equipes da Delegacia de Polícia de Pronto-Atendimento (DPPA), 12ª Delegacia Regional, Brigada Militar, Polícia Federal e PRF, no combate a crimes diversos, como abigeato, contrabando, tráfico de entorpecentes, desvio de verbas públicas, captura de foragidos e outros.

Neste sentido, a Polícia Civil realizou, de janeiro a novembro de 2011, as seguintes operações na cidade: janeiro – Operação Fronteira Segura; fevereiro – Operação Fronteira Segura e Operação Santa Clara (combate ao Abigeato); março – Operação Fronteira Segurança e Operação “Crack Não”; abril -Operação Pampa Segura (combate ao Abigeato); maio – Operação Fronteira Sul (Combate ao Contrabando); junho – Operação Fronteira Sul (Combate ao Contrabando) e Operação Mercosul (Combate ao Contrabando); julho – Operação Bafo Da Onça (Combate ao tráfico de drogas) e Operação Verde Oliva (Combate ao tráfico de drogas); agosto – Operação Xangai (Combate ao roubo de carga e contrabando); setembro – Operação A Grande Família (Combate ao tráfico de entorpecentes), Operação Farra dos Combustíveis (Desvio de verba pública) e Operação Talidomida (Combate ao Tráfico de Entorpecente); outubro – Operação Bala de Mocotó (Combate ao Tráfico de Entorpecentes), Operação Mineiro (homicídio) e Operação Cigano (Captura de foragido); novembro – Operação Mão Grande (Tráfico de Entorpecentes).

“Operação Grande Família”

Entre as operações destaque realizadas em 2011, está a “Grande Família”, que desarticulou uma das principais e maiores quadrilhas que atuava na distribuição de drogas na Região. Cerca de quatro equipes, com vários policiais, agiram simultaneamente em cumprimento a sete mandados de prisão temporárias e nove mandados de busca e apreensão, sendo um deles na casa do indivíduo que foi apontado como chefe do grupo, na avenida Saldanha da Gama.

Durante a operação, também foram apreendidas drogas, como cocaína; automóveis e motocicleta; munição de calibre de uso restrito das forças policiais, como de 762 e 9 mm; balança de precisão e armas. Segundo o delegado Roger Tavares, a Operação Grande Família foi desencadeada após um levantamento minucioso do bando que agia, principalmente, na distribuição de cocaína, na cidade.

Notícias Relacionadas

Os comentários são moderados. Para serem aceitos o cadastro do usuário deve estar completo. Não serão publicados textos ofensivos. A empresa jornalística não se responsabiliza pelas manifestações dos internautas.

Deixe uma resposta

Você deve estar Logando para postar um comentário.