Ciclista Francês passa pela Fronteira em percurso de volta ao Mundo

Equipado com mochilas, mapas e colchonete, ciclista viajou por vários países antes de chegar à Fronteira da Paz
“Volto pra casa com muitas experiências, por encontrar muitas pessoas de culturas diferentes”Fernando Gimenez Jacques

Ciclista frânces passa pela Fronteira em percurso de volta ao Mundo

Ciclista francês, Fernando Gimenez Jacques, de 62 anos, que está fazendo a volta ao Mundo em sua bicicleta, esteve de passagem por Sant’Ana do Livramento e Rivera. Ele começou a viagem há um ano e meio, passando pela Europa e por países como Estados Unidos e Austrália, além de ter percorrido alguns países da Ásia e África antes de chegar à América do Sul.

Ele nos conta que para mudar de um continente ao outro, desmonta sua bicicleta e viaja de avião: “Quando mudo de continente, desmonto a bicicleta, coloco em caixas e embarco em um avião”, conta o ciclista, que tem a sua bicicleta equipada com colchonete, mochilas, equipamentos, mapas e a bandeira francesa. Fernando está viajando pela América do Sul há quatro meses e antes de vir para a Fronteira, estava em Buenos Aires na Argentina.

Seu próximo destino será a cidade de Foz do Iguaçu, onde visitará as Cataratas. No percurso, irá passar pelas cidades de Uruguaiana e São Borja. Após a visita a Foz do Iguaçu, o francês pretende ir para o Paraguai e depois para a Bolívia, que serão seus últimos quatro meses de viagem, antes de retornar para casa: “Em maio volto pra casa com muitas experiências, por encontrar muitas pessoas de culturas diferentes, isso é muito bonito”, ressalta Fernando, que vai levar na memória a hospitalidade do povo brasileiro: “As pessoas aqui do País são muito amáveis”.

O ciclista que espera conseguir a aposentadoria daqui três anos, conta que o seu dinheiro é usado para comprar as passagens de avião e para alimentação durante as viagens.

Em Sant’Ana do Livramento, o francês foi recebido e encaminhado para a Polícia Federal, onde fez os procedimentos legais do seu passaporte, para poder viajar tranquilamente. Antes de partir rumo ao seu destino, Fernando deixou uma mensagem para a população fronteiriça: “Muito obrigado pela receptividade de vocês. E uma boa sorte, que neste ano seus times saíam campeões no futebol”, brinca o ciclista, que seguirá viagem em cima da sua bicicleta.

 

Por Luís Fernando Martins

Notícias Relacionadas

Os comentários são moderados. Para serem aceitos o cadastro do usuário deve estar completo. Não serão publicados textos ofensivos. A empresa jornalística não se responsabiliza pelas manifestações dos internautas.

Deixe uma resposta

Você deve estar Logando para postar um comentário.