Medalha Fronteira da Paz é entregue a empresário

Hélio Martins Alvarez, diretor da antiga Ferragem Hector Alvarez foi homenageado pelo presidente da Câmara, vereador Sérgio Moreira

Vereadores e o ex-funcionário de Hélio Martins, Osmar Guache (c) o qual representou o homenageado durante sessão na Câmara

A história de Sant’Ana do Livramento, com certeza não pode ser contada sem citar ousados empreendedores, que deixaram sua marca nos mais diferentes segmentos produtivos e, em especial, no comércio e na construção civil, duas das principais bases da economia do município. Pois parte desta história foi relembrada e reconhecida pela Câmara Municipal, durante a sessão representativa da última quarta-feira.

Por iniciativa do presidente Sérgio Moreira e apoio unânime dos demais vereadores, foi concedida a medalha “Fronteira da Paz”, ao empresário Hélio Martins Alvarez, diretor da antiga Ferragem Hector Alvarez.

O homenageado (3º à e), Moreira (4º à e) e demais amigos e familiares durante confraternização

“A sugestão dessa homenagem nos foi dada por um grupo de ex-funcionários da ferragem, liderados por Omar Bueno Guarche, os quais enfatizam a competência e a forma humana de administrar, como características principais de Hélio Martins Alvarez”, justifica Moreira, afirmando que o empresário, que começou a atuar na empresa fundada pelo seu pai Hector Alvarez, na década de 50, foi daqueles que avançaram em seu tempo, deixando um grande legado, talvez o maior deles, um extenso currículo de exemplos de trabalho, ética e parceria que construíram obras e serviços que ainda hoje estão vivos na memória da comunidade.

“Com este espírito natural de liderança e empreendedorismo, Hélio Martins Alvarez implantou, na década de 60, o sistema de crédito direto ao consumidor e incorporou na sua carreira o ramo imobiliário, com a construção dos edifícios da Associação Rural e Alvorada, gerando centenas de empregos diretos e indiretos, contribuindo significativamente para o desenvolvimento econômico e social do município”, lembra Sérgio Moreira, ressaltando que esses são apenas alguns exemplos do trabalho do homenageado, em prol desta cidade.

Medalha Fronteira da Paz

Regina Cordeiro, Hélio Martins Alvarez e Sérgio Moreira

A entrega da Medalha Fronteira da Paz ao empresário Hélio Martins Alvarez, aconteceu de forma inusitada. Na sessão representativa realizada pela manhã, o homenageado que ora reside na Capital do Estado, foi representado pelo ex-funcionário Omar Guache. Mas, no fim da tarde, quando tomou conhecimento de que o empresário encontrava-se na cidade e que já havia recebido a medalha das mãos do ex-funcionário, o presidente Sérgio Moreira fez questão de ir ao encontro do mesmo, que se encontrava em um restaurante da vizinha cidade de Rivera.

Ao chegar no local, a esposa do homenageado, Regina Cordeiro, fez questão de buscar a medalha no hotel, para que o presidente Moreira fizesse, pessoalmente, a entrega da honraria.

Acompanhado dos amigos Enzo Nocchi, Iron Carvalho, Flávio Remedi e dos afilhados Paulo Nocchi e Luiz Alberto Kans Pereira, o empresário Hélio Martins Alvarez agradeceu a homenagem, dizendo estar muito honrado com o reconhecimento realizado pela Câmara Municipal de Vereadores.

Notícias Relacionadas

Os comentários são moderados. Para serem aceitos o cadastro do usuário deve estar completo. Não serão publicados textos ofensivos. A empresa jornalística não se responsabiliza pelas manifestações dos internautas.

Deixe uma resposta

Você deve estar Logando para postar um comentário.