Paulo Bogado recebe medalha da Câmara

Manhã de sexta-feira serviu para realização de sessão extraordinária com pauta específica: entrega da medalha Antônio José de Menezes ao professor e jornalista Paulo Bogado, do programa televisivo Brasil Urgente

Fábio Perez, Janete Badra, Paulo Bogado, Henrique Bachio, Carlos Nilo e Danubio Barcellos

A Câmara de Vereadores realizou uma sessão extraordinária com a pauta específica de entrega da medalha Antonio José de Menezes, ao jornalista e professor Paulo Bogado, da Band RS, âncora do programa de televisão Brasil Urgente. O comunicador veio a Livramento especialmente para receber a homenagem, e participou do programa Canal Livre, da rádio RCC FM, destacando a importância da combatividade do jornalismo interiorano para a conquista de soluções coletivas.

Carine Frassoni, Aquiles Pires, Hanney Cavalheiro, Fabio Perez, Paulo Bogado, Carlos Nilo, Lídio Mendes, Itacir Soares, Jason Flores, Maria Helena Duarte e Danúbio Barcellos

“Não desistam. Tem que cobrar. É o jornalista, o radialista, o apresentador do programa que acaba sendo o porta-voz de um ou de centenas, milhares e com sua insistência, sua cobrança, gera a reação dos poderes constituídos, das autoridades, enfim, daqueles que precisam apresentar as soluções. Por isso, a credibilidade e a confiança que a população tem nos comunicadores, pois sabe que estão ali desempenhando um papel difícil, é verdade, sofrendo perseguições, é verdade, às vezes; mas cumprindo com uma de suas funções sociais. A pessoa precisa de você para cobrar, comunicador” – disse Bogado, que é graduado em administração, com pós e MBA em gestão, além de jornalismo. Acompanhado pelo jornalista Fábio Perez – que celebra os 4 anos de A Voz dos Aposentados e também distinguiu Bogado com um troféu -, do radialista e vereador Danúbio Barcellos, do vereador Nilo, de Marciane Lanes e J. Norberto Oliveira, Paulo Bogado fez uma série de considerações a respeito do papel do profissional que atua em jornalismo.

Paulo Bogado foi recepcionado pela equipe de jornalismo da RCC FM, comandada pela advogada Janete Badra, diretora da emissora. 

Homenagem 

Bogado recebe a medalha Antonio José de Menezes, de Carlos Nilo

A solenidade no plenário João Goulart – dada a viagem do presidente Dagberto Reis – foi presidida pelo vereador Lídio Mendes; no exercício da primeira função legislativa, e a proposição da medalha foi do vereador Carlos Nilo Coelho Pintos (PP), que contou com as presenças dos vereadores o Aquiles Pires (PT), Carine Frassoni (PMDB), Danúbio Barcellos (PP), Gilbert Gisler (PDT), Hanney Cid Har Cavalheiro (PMDB), Jason Flores (PMDB), Luiz Itacir Soares (PT) e Maria Helena Alves Duarte (PTB).

O veredor Carlos Nilo foi o primeiro a falar, justificando a homenagem pelo trabalho que Bogado desenvolve, atento às gestões e pleitos que emanam diretamente da população. Nilo recordou que a medalha Antônio José de Menezes é concedida exclusivamente a pessoas de fora do município de Livramento, em âmbito estadual, nacional e internacional.

A seguir, depois de receber a medalha Antonio José de Menezes das mãos do proponente, o homenageado Paulo Bogado agradeceu a distinção, afirmando que ficará marcada na sua carreira. “Tenho enorme carinho por essa cidade. Vim aqui por diversas vezes, passear. Mas, agora o vínculo ficou mais forte, vereador Nilo. Sinto-me santanense de coração” – declarou Paulo Bogado, com a voz embargada. Ele relatou sua trajetória jornalística iniciada no Jornal O Globo. “Quando, em 1993, aceitei o convite e vim para a RBS; desde então, não saí mais do Sul. Passei pela Record e hoje estou na Band RS, feliz, fazendo o que gosto” – referiu o homenageado. “Sou um carioca que se apaixonou pelo sul” – definiu Bogado.

 

Notícias Relacionadas

Os comentários são moderados. Para serem aceitos o cadastro do usuário deve estar completo. Não serão publicados textos ofensivos. A empresa jornalística não se responsabiliza pelas manifestações dos internautas.

Deixe uma resposta

Você deve estar Logando para postar um comentário.