RCC FM: emoção durante sessão de homenagem na Câmara

Plenário João Goulart serviu para transmissão ao vivo do programa Conversa de Fim de Tarde e do evento marcando a homenagem do legislativo à emissora

As lágrimas de emoção – mais alegria e entusiasmo, do que retrospecto – do comunicador Danúbio Barcellos, ao falar sobre sua ligação com a rádio RCC FM, podem ser consideradas como um filete de emotividade compartilhado por todos os profissionais e diretores da rádio. Após manifestação de abertura, do presidente da Câmara, Dagberto Reis, o autor da proposta, Gilbert Gisler, o Xepa, fez um retrospecto da 95.3 MHz no cotidiano das pessoas. Barcellos falou a seguir e, por último, o diretor presidente Antônio Zuheir Badra fez o pronunciamento, em nome da empresa.

 

 

Dagberto Reis

A sessão solene em que a Câmara de Vereadores homenageou a RCC FM iniciou às 18h de ontem, com a formação da mesa condutora dos trabalhos. Dagberto Reis, vereador presidente do Legislativo, o tenente Zeni (10º CRB) e o tenente Rômulo (7º RCMec), com o diretor presidente da RCC FM, Antonio Zuheir Badra, integraram a mesa central. A partir dali, após os Hinos Nacional Brasileiro e de Sant’Ana do Livramento, aconteceram as manifestações.

Estiveram presentes os vereadores Tatiane Marfetan, Aquiles Pires, Itacir Soares, Maurício Galo Del Fabro, Maria Helena Duarte, Ivan Garcia, Jansen Nogueira, Carlos Nilo Pintos, Carine Frassoni, Danubio Barcellos, além do presidente Dagberto Reis e do proponente, Gilbert Gisler. 

 

 

Manifestações 

Gilbert Gisler

O presidente Reis, ao parabenizar a família Badra pelos 30 anos da RCC FM, discorreu sobre o papel do veículo. “A imprensa tem papel fundamental para a preservação da democracia” – disse, em síntese, o legislador.

O proponente, Gisler, discorreu sobre a relevância do papel comunitário, social e crítico da emissora, resgatando alguns elementos da história, como as gincanas, o programa do Torpedinho 95, o Gauchando, entre outros. “Parabéns, e a comunidade da Fronteira está de parabéns pela qualidade da RCC FM” – mencionou.

O vereador Danúbio, falando como radialista, emocionou-se, chorando, durante seu pronunciamento, resgatando sua história e a relação com a emissora.

Antônio Zuheir Badra

Concluindo, o diretor presidente, Antônio Badra, agradeceu a todos os legisladores pela homenagem, ressaltando a convicção da filosofia da empresa. “A RCC tem partido, sim, e todos os senhores sabem qual é ele. É o Partido de Sant’Ana. Não somos uma empresa filantrópica, buscamos o lucro, sim, mas estamos sempre ao lado de toda e qualquer iniciativa que seja em benefício de Sant’Ana do Livramento” – concluiu. 

Conversa 

Antes do início da sessão, a equipe de colaboradores, capitaneada pelo diretor Kamal Badra, com Henrique Bachio, Clarisse Acauan, Duda Pinto, Marcos Repetto, Marcos Coitinho, Sebastião Muniz, Marcelo Pinto, Edis Elgarte, Cleizer Maciel e Leo Fialho (nos estúdios) desenvolveram o programa Conversa de Fim de Tarde, falando com alguns dos legisladores que chegavam.

 

 

Notícias Relacionadas

Os comentários são moderados. Para serem aceitos o cadastro do usuário deve estar completo. Não serão publicados textos ofensivos. A empresa jornalística não se responsabiliza pelas manifestações dos internautas.

Deixe uma resposta

Você deve estar Logando para postar um comentário.