Ferraris, Porsches, Lamborghinis e outras feras descansam na Fronteira

Veículos devem permanecer guardados na Zona Franca de Rivera, antes de retornarem ao Brasil para desfilar pelas pistas, em mais uma temporada da Fórmula GT

Veículos atraíram olhares curiosos de quem passou logo cedo pelo Porto Seco de Sant’Ana do Livramento

Você já imaginou poder chegar perto de uma Ferrari especialmente modificada para corridas, ou um Porsche no mesmo estilo? E se fosse um Lamborghini? Agora imagine 43 carros superesportivos, todos acomodados e divididos em cinco caminhões cegonha estacionados em Sant’Ana do Livramento.

 

Pois a imagem pode ser vista por um grupo pequeno de santanenses, que tiveram a sorte de acompanhar de perto a passagem dos caminhões que transportam os carros que participam da Itaipava GT, categoria que faz parte do calendário brasileiro de automobilismo e que todo os anos precisa retirar os carros do País para cumprir os ritos legais com a Receita Federal. Neste ano, a porta de saída das máquinas foi o Porto Seco de Sant’Ana do Livramento, que é a última linha antes do Uruguai. Segundo o despachante aduaneiro André Crispiniano, os veículos vieram diretamente do autódromo de Interlagos, em São Paulo, onde participaram, no fim de semana, da última etapa do campeonato. “Esses carros vêm para o Brasil em um regime chamado ‘admissão temporária’, o que permite que permaneçam por um tempo determinado, durante a temporada, e depois precisam deixar o território, caso contrário teriam que ser pagas as alíquotas de importação. Os carros, agora, irão ficar guardados na Zona Franca de Rivera por um período. Provavelmente em janeiro, esses carros voltem ao Brasil e cruzem novamente aqui por Livramento. Para isso, todo o procedimento para a sua entrada terá que ser novamente feito, ou seja, será emitido um novo período de admissão temporária, que deverá se estender até o fim de mais uma temporada”, explicou Crispiniano.

 

 

Notícias Relacionadas

Os comentários são moderados. Para serem aceitos o cadastro do usuário deve estar completo. Não serão publicados textos ofensivos. A empresa jornalística não se responsabiliza pelas manifestações dos internautas.

Deixe uma resposta

Você deve estar Logando para postar um comentário.