Novo equipamento registrará fluxo de veículos na entrada da cidade

Ainda sem prazo para funcionar, controladores também verificarão o excesso de velocidade

Equipamentos deverão controlar o fluxo de veículos que circulam na região de Fronteira

Vários equipamentos, modernos, foram instalados ao longo da BR-158, nas proximidades do acesso da Simon Bolívar e no trevo onde ocorre a junção com a BR-293 (acesso a Quaraí).

Montado há vários meses, em ambas as localidades os equipamentos acabam aguçando a curiosidade dos motoristas que cruzam diariamente naquele trecho, ou que visitantes que chegam a Fronteira da Paz.

A dúvida sobre a finalidade dos objetos vem em função da falta de sinalização indicativa, a qual ainda não foi colocada na respectiva localidade.

Em contato com o inspetor-chefe da 11ª Delegacia Regional da Polícia Rodoviária Federal, Valmir de Souza do Espírito Santo, os equipamentos que ficam interligados entre si, servirão para registrar o fluxo real de veículos que acessam a Fronteira da Paz ou que entram no País através desta Fronteira com o Uruguai.

O novo modelo de sistema vem substituir o que foi instalada há alguns anos junto ao Posto da PRF, na BR-158 e que está desativado apenas aguardando a retirada da empresa responsável. “O novo equipamento está sendo instalado na região da pedreira, como é conhecida, mas por uma empresa contratada, a qual iniciou o serviço e ainda não concluiu. Não sabemos ao certo quando entrará em funcionamento, mas pelo que foi informado teremos aqui na Delegacia, o controle do fluxo de veículo em Livramento. O local escolhido foi estratégico, pois englobam as duas rodovias, tanto a BR-293 como a 158, pois da outra vez apenas o movimento da BR-158 estava sendo computada”, explicou o inspetor-chefe.

Valmir também salientou que o equipamento contempla um redutor de velocidade e placas com limites de velocidades serão coladas em ambos os sentidos, em breve.

 

 

Notícias Relacionadas

Os comentários são moderados. Para serem aceitos o cadastro do usuário deve estar completo. Não serão publicados textos ofensivos. A empresa jornalística não se responsabiliza pelas manifestações dos internautas.

Deixe uma resposta

Você deve estar Logando para postar um comentário.