Bancos abrirão normalmente nesta sexta

Os dias de festa estão chegando e muitas pessoas podem entrar de cabeça nas festas e esquecer de pagar as contas ou de realizar transações bancárias. O Natal e o Ano Novo vão cair no fim de semana e como as agências, normalmente, não abrem nestes dias, o expediente dos bancos não terá horário diferenciado.

. No entanto, as pessoas devem ficar atentas ao próximo dia 30, sexta-feira, último dia útil do ano, quando as agências não abrirão para o público (funcionam apenas internamente, para balanço).

Comentário – O Santos é o Brasil irresponsável que adora firula, conversa fiada e promessas mentirosas.

Querem firula, desejam sonhos, adoram promessas e gostam de serem enganados? Sim, estes são os torcedores brasileiros, amparados por boa parte da mídia e de analistas espertos, mas também são os eleitores de enormes regiões.

. Tudo isto você vai encontrar neste comentário de Luiz Carlos Prates, ex-RBS, hoje no SBT de Santa Catarina, ao analisar a derrota do Santos.

Ministro do STF conclui relatório sobre mensalão

O Ministro Joaquim Barbosa, do Supremo Tribunal Federal (STF), terminou de examinar todo o processo do mensalão – o maior escândalo do governo Lula e da História do PT – e concluiu o relatório, um resumo da investigação em 122 páginas. O documento e todos os autos da ação penal foram enviados ontem ao Ministro Ricardo Lewandowski, revisor do caso. Barbosa também concluiu boa parte do voto. Agora, o revisor vai elaborar seu próprio relatório e voto. Depois, caberá ao Presidente do STF marcar a data do julgamento dos 38 réus no plenário.

. No relatório, após resumir todo o processo, Barbosa lembrou que os réus declararam não ter cometido os crimes apontados pelo Ministério Público, mas destacou que o ex-Tesoureiro do PT Delúbio Soares admitiu delito eleitoral. “O réu Delúbio Soares admite a prática de caixa dois de campanha, conduta que preenche o tipo penal do art. 350 do Código Eleitoral, cuja pena é de até cinco anos de reclusão”, diz o relatório.

. A expectativa é que o julgamento ocorra em maio, quando a Presidência do STF será transferida de Cezar Peluso para Carlos Ayres Britto. Ontem, Barbosa enviou a Peluso resposta ao ofício enviado pela Presidência para os demais Ministros, na última quinta-feira. Peluso determinou ao relator que enviasse aos colegas cópias de todo o processo para facilitar a elaboração dos votos e evitar que a tramitação do caso atrase “ainda mais”. Em seu ofício, Barbosa chamou a providência do presidente de “lamentável equívoco”.

Notícias Relacionadas

Os comentários são moderados. Para serem aceitos o cadastro do usuário deve estar completo. Não serão publicados textos ofensivos. A empresa jornalística não se responsabiliza pelas manifestações dos internautas.

Deixe uma resposta

Você deve estar Logando para postar um comentário.