Santanenses vencem o festival nativista Canto Sem Fronteira na cidade de Bagé

O festival nativista Canto Sem Fronteira, em sua 9ª edição, ocorrido na cidade de Bagé teve como vencedor o intérprete santanense Adair de Freitas.

A música “Quando a milonga for embora” foi a vencedora do festival

Treze músicas foram selecionadas tendo a participação de três letras e músicas com composição de santanenses: “A lição” com letra e música de Volmir Coelho; “Flor da noite” com letra de Leonardo Borges e música de Marcelo Holmos e André Kovalik e a música vencedora “Quando a milonga for embora” de Marcondes Chagas (letra), Robson Garcia e Fabrício Ocanha nos violões, Marcelo Nunes na gaita, Gilbert Gisler (Xepa) no guitarrón e Adair de Freitas (letra e música) como intérprete.

Festival

A abertura do evento aconteceu na sexta-feira (16) com espetáculo de Tiago Corrêa, seguido das músicas concorrentes e o encerramento foi com o consagrado músico e compositor Leonel Gomez. Já no sábado (17) o Grupo Herança Fronteira abrilhantou o festival com um espetáculo que mesclou música instrumental, folclore gaúcho e clássicos latinoamericanos na voz de grandes intérpretes, em seguida foram divulgadas as músicas classificadas e o encerramento foi com Enio Medeiros, uma referência da autenticidade campeira. O produtor cultural do Festival Canto Sem Fronteira, Tiago Cesarino, após a confirmação do sucesso do evento já em sua 9ª edição, ressaltou: “com certeza teremos mais uma grande edição do festival no próximo ano, e por certo teremos mais um ótimo CD e DVD que será gravado para a degustação dos apaixonados pela arte nativa.”

Notícias Relacionadas

Os comentários são moderados. Para serem aceitos o cadastro do usuário deve estar completo. Não serão publicados textos ofensivos. A empresa jornalística não se responsabiliza pelas manifestações dos internautas.


1 Comentário

  1. Saldanha

    Grande Adair de Freitas, empilhando conquistas em festivais, parabéns!

Deixe uma resposta

Você deve estar Logando para postar um comentário.