Talentos da arte e da cultura são homenageados

Grupo Maturidade Ativa da Academia Lampert e a jovem escritora Márcia Luiza Bastilho recebem o reconhecimento da Câmara de Vereadores

Representantes do Grupo Maturidade Ativa da Academia Lampert e vereadores, durante a entrega do Voto de Aplauso

O Legislativo Municipal, sob a presidência do vereador Sérgio Moreira, deu início às suas atividades da semana, realizando duas importantes homenagens. Durante a sessão ordinária de segunda-feira, o Grupo Maturidade Ativa da Academia Lampert e a jovem escritora santanense, Márcia Luiza Bastilho, receberam “Voto de Aplauso” e “Voto de Congratulação”, respectivamente.

O vereador Eduardo Olivera (PSD) foi o proponente do Voto de Aplauso entregue ao Grupo Maturidade Ativa da Academia Lampert Centro de Dança, pela participação no Festival de Dança da 3ª Idade, realizado na cidade de Piratuba, Santa Catarina, no mês de novembro do corrente ano.

“O Grupo Maturidade Ativa da Academia Lampert, formado por 14 bailarinos e três coreógrafos, conquistou no Festival de Piratuba, o primeiro lugar no concurso de Dança de Salão, o 2º lugar em Dança Livre, com a coreografia e direção da professora Nereida Lampert, num evento que contou com mais de 300 bailarinos de todo o País”, contou o vereador Edu.

“Isso muito nos orgulha, pois esse grupo, sem pedir nada para o Poder Público, viaja Brasil a fora fazendo bonito e mostrando que aqui em Livramento existem pessoas que não se entregam às adversidades do tempo. E, em nome de todos meus colegas vereadores, quero dizer parabéns e muito obrigado por divulgar o nome de nossa cidade de uma forma tão competente e bonita”, concluiu Edu Olivera.

O dançarino Krailer Lima Ferreira usou a palavra, em nome da academia Lampert e dos homenageados, para agradecer a deferência ao vereador Edu e demais membros do Legislativo santanense.

“Queremos agradecer ao vereador Edu e demais vereadores, a fidalguia desta homenagem e, em primeiro lugar, dizer que quem dança é mais feliz!”, exaltou o dançarino, aproveitando a oportunidade para divulgar o trabalho do grupo e fazer um convite a todos os presentes com idade superior a 50 anos, para que visitem os ensaios que são realizados às quartas e sextas-feiras, das 21h às 22h, no Tênis Clube.

Talento literário

Batista Conceição homenageou com um "Voto de Congratulação" a escritora santanense Márcia Luiza Bastilho

O vereador Batista Conceição homenageou com um “Voto de Congratulação” a escritora santanense Márcia Luiza Bastilho, que durante a II Feira Binacional do Livro, realizada recentemente na Fronteira Livramento/Rivera, lançou sua obra literária “The Burns – Chamas de Sangue”. Acompanhada de familiares e amigos, a mais nova escritora santanense compareceu ao plenário João Goulart para receber a moção.

“Na verdade, é uma singela homenagem que faço a uma ex-aluna e, especialmente, é uma satisfação como professor de literatura, ver a evolução de um aluno”, frisou Batista Conceição, informando que Márcia Luiza Bastilho lançou sua obra primeiramente em São Paulo e agora no município, divulgando através da literatura, o nome de Sant’Ana do Livramento.

“Nossos cumprimentos especiais à Márcia, a seus pais, seus irmãos e a todos que vieram acompanhá-la”, concluiu o vereador.

“Agradeço a todos por estarem compartilhando comigo este momento de felicidade, esta importante oportunidade de divulgar a literatura jovem”, disse a homenageada, ao ocupar a tribuna, aproveitando a ocasião para deixar uma mensagem a todos os jovens:

“Não podemos desistir dos nossos sonhos, não importa o quão jovem você seja ou se você mora no interior”, frisou a escritora.

Notícias Relacionadas

Os comentários são moderados. Para serem aceitos o cadastro do usuário deve estar completo. Não serão publicados textos ofensivos. A empresa jornalística não se responsabiliza pelas manifestações dos internautas.

Deixe uma resposta

Você deve estar Logando para postar um comentário.