Socialista quer auditor fiscal do trabalho na cidade

Batista foi recebido por Luís Felipe Brandão de Melo

O vereador Batista Conceição (PSB) foi recebido na Delegacia Regional do Trabalho em Porto Alegre, por Luís Felipe Brandão de Mello, chefe da seção de Fiscalização do Trabalho, com o intuito de protocolar no órgão solicitação para designação de um Auditor Fiscal do Trabalho para autuar em Sant’Ana do Livramento.

O parlamentar socialista informou que esta agenda se deve muito à luta dos sindicatos de Livramento, que necessitam recorrer a Bagé quando precisam de um trabalho de fiscalização.

Brandão de Melo informou que hoje a estratégia de trabalho feita é no sentido centralizar os auditores em uma Delegacia Regional, e, estes se deslocam atendendo a demandas regionais, sendo que Bagé e Uruguaiana são as mais próximas.

Conceição argumentou sobre as mudanças que estão ocorrendo no Município, com o advento da chegada do Parque Eólico, do Pólo da Vinícultura, do grande aumento da construção civil, e principalmente do trabalho informal e falta de assinatura de carteiras de trabalho que apresentam altos indíces e precisam de no mínimo um auditor para fazer esse acompanhamento.

Ao final, Batista Conceição acertou com Luís Felipe Brandão de Melo que será feito a vinda dele e do superintendente RSque construíram essa demanda para tentar viabilizar uma ação que contemple a solicitação dos mesmos.

“Faremos uma Audiência Pública na Câmara no início de abril onde todos os sindicatos do Município serão convidados”, completa Conceição.

Notícias Relacionadas

Os comentários são moderados. Para serem aceitos o cadastro do usuário deve estar completo. Não serão publicados textos ofensivos. A empresa jornalística não se responsabiliza pelas manifestações dos internautas.

Deixe uma resposta

Você deve estar Logando para postar um comentário.