É preciso se preocupar

Tempos modernos. Uruguai estuda a liberação do consumo da maconha. Drogas… Suscita pensar que um dos principais temas para a reflexão seja o papel que os pais têm na garantia de um futuro para seus filhos. Cada cidadão, pelas informações que recebe, está a se questionar sobre os conceitos de liberdade e respeito com que devem ser criados os filhos, no mundo moderno. Parece uma tarefa simples essa de tentar achar culpados para os fatos, porém, em um sistema que pouco valoriza a educação e dá ampla divulgação à bestialidade, o lógico é que todos coloquem o dedo na moleira e assumam sua parcela de culpa. De nada adianta chorar o leite derramado, pois há para tudo um tempo para que sejam feitos os consertos, o difícil é cada cidadão achar e entender dentro de si que esse tempo chegou e é agora. Ver pais chorando pelo desaparecimento precoce de seus filhos irá tornar-se algo natural, afinal de contas, o que antes via-se como absurdo, é hoje tratado com a mais absoluta naturalidade por todos.

Realmente, quem é pai deve passar poucas e boas na tentativa do auto-convencimento sobre o acerto da decisão tomada. A droga, a intensa violência, que hoje ronda todos os setores da sociedade, é mero reflexo de uma liberdade confundida e quase sem freios que toma conta de uma juventude preocupada apenas em escolher o melhor tênis ao invés de escolher o melhor livro.

É natural saber que jovens desmancham seus corpos em torneios relâmpago sobre suas motocicletas. É natural saber que jovens se despedaçam em brigas em locais que deveriam servir apenas como diversão. É natural a “fumada” ou a “cheirada”, ou ainda o “trago”… É natural saber que jovens entendem muito sobre drogas, porque certamente já experimentaram algum tipo. Mas é natural achar que o mundo em que vivemos deve ser exatamente assim? Polícia fora das ruas. Traficantes dominando todas as áreas…

Lembra daquela campanha “adote seu filho, antes que o traficante mais próximo o faça!”. Então…

Notícias Relacionadas

Os comentários são moderados. Para serem aceitos o cadastro do usuário deve estar completo. Não serão publicados textos ofensivos. A empresa jornalística não se responsabiliza pelas manifestações dos internautas.

Deixe uma resposta

Você deve estar Logando para postar um comentário.