PRF intercepta carregamento 72 Kg de maconha que seguia para a Fronteira

O acusado, oriundo de Sant’Ana do Livramento, de 68 anos, conduzia um automóvel com placas de São Borja

Um homem foi preso em flagrante, na manhã de ontem, 9, acusado de tráfico de drogas. A prisão ocorreu no Km-339 da BR-293, por volta das 11h50, durante ação da Polícia Rodoviária Federal-PRF, que resultou na apreensão de 72 Kg de maconha, que seguiam pela referida rodovia, em direção à fronteira entre Livramento e Rivera, no Uruguai.

O acusado, de iniciais J.C.S, de 68 anos, tentou enganar os policiais, usando o nome falso de Carlos Alvaro. Ele é oriundo de Sant’Ana do Livramento e conduzia um automóvel Chrysler, cinza, com placas de São Borja.

Segundo o inspetor-chefe da 11ª Delegacia Regional da PRF, Valmir de Souza do Espírito Santo, a prisão ocorreu durante o policiamento de rotina. O veículo, que vinha de Quaraí, ao avistar a viatura da PRF empreendeu em fuga e rumou em direção ao Lago do Batuva, onde acabou sendo interceptado. “Conforme o que foi informado pelo indiciado, a droga é do Paraguai, mas foi adquirida na fronteira da Argentina. Além do tráfico de drogas, ele vai responder ao crime de dano ao patrimônio público, já que bateu e danificou uma viatura policial”, destacou Valmir.

Os tijolos de maconha estavam escondidos em fundo falso, no banco traseiro e no painel do veículo. O motorista, que utilizava identidade falsa, foi preso em flagrante e encaminhado à Polícia Federal local.

Notícias Relacionadas

Os comentários são moderados. Para serem aceitos o cadastro do usuário deve estar completo. Não serão publicados textos ofensivos. A empresa jornalística não se responsabiliza pelas manifestações dos internautas.

Deixe uma resposta

Você deve estar Logando para postar um comentário.