Polícia Civil apreende armamento de guerra

Foram apreendidos um fuzil de fabricação da República Tcheca e cinco quilos de drogas, além de munição e mira noturna, e duas pessoas foram presas

A Polícia Civil desencadeou uma operação contra o tráfico de drogas e armas em Sant’Ana do Livramento. Com as ações em andamento, segundo o delegado regional Eduardo Sant’Anna Finn, foram apreendidos, até a tarde de ontem, um fuzil 556 de fabricação da República Tcheca, cinco quilos de drogas (crack e cocaína), mira noturna, munição e uma pistola pequena.

O local onde foi apreendido o material não foi divulgado, mas pelo menos duas pessoas foram presas pelo envolvimento no contrabando de armas e drogas. Uma terceira pessoa foi encaminhada para a Delegacia de Polícia de Pronto-Atendimento (DPPA), mas como testemunha.

O delegado Finn, titular da 12ª Delegacia Regional da Polícia Civil, disse que a operação está sendo realizada através de investigação local das equipes da 1ª DP, DPPA e Regional. “Uma das mulheres presas é oriunda da região metropolitana e a outra daqui da cidade. O esquema deste tipo de tráfico funciona da seguinte maneira: a droga vem da região metropolitana e serve como moeda de troca na Fronteira, onde são adquiridas armas, que vão para a região metropolitana”, explicou.

Quanto ao armamento pesado, apreendido, o delegado destacou que, possivelmente, fosse encomenda de quadrilhas especializadas em assaltos a banco ou carro-forte.

Mais detalhes da operação serão divulgados nos próximos dias.

 

Notícias Relacionadas

Os comentários são moderados. Para serem aceitos o cadastro do usuário deve estar completo. Não serão publicados textos ofensivos. A empresa jornalística não se responsabiliza pelas manifestações dos internautas.

Deixe uma resposta

Você deve estar Logando para postar um comentário.