Drogas, armas e munições que abasteceriam traficantes são apreendidas

Em ações simultâneas, polícia prendeu quatro pessoas durante a madrugada de ontem. Eles são suspeitos de auxiliar criminosos que atuam com a venda de entorpecentes na Fronteira.

Drogas, munições, dinheiro e a arma recolhida pela BM

A madrugada de ontem foi agitada em Santana do Livramento. Primeiro, em uma abordagem no centro da cidade, a Brigada Militar efetuou a prisão de um casal de uruguaios que portava um revólver calibre 22 e 26 pedras de crack. No mesmo instante, na BR-158, a Polícia Rodoviária Federal e a Polícia Civil realizavam uma operação para interceptar um veículo que estaria transportando drogas para a Fronteira. Nesta segunda ação, os policiais receberam um telefonema anônimo denunciando a condução do entorpecente, porém não foram informadas as características e tampouco a procedência exata do suposto automóvel. Era uma verdadeira busca às cegas. Entenda como as autoridades trabalharam para interceptar Luís Renato Freitas, 40 anos e Dejair Castro da Costa, 32 anos, além de apreender os 300g de crack que carregavam.

ATACADO

Venda em grandes quantidades da droga. Intermediário entre ‘fabricantes’ e ‘varejistas’.

Denúncia Anônima

Quinta-feira, 23 de maio. A Polícia Civil recebe uma ligação anônima, quem fala é uma voz feminina, aparentado ser de uma pessoa idosa. Com sotaque ‘portunhol’, a mulher fala saber que um veículo que traria drogas da região metropolitana. Ela dá como destino, Santana do Livramento, na fronteira com o Uruguai.

Alvorada – Livramento: Rota da Droga

A cidade de Alvorada já tem um histórico de tráfico para a Fronteira. É o que conta o delegado Eduardo Santana Finn, em entrevista à A Plateia. De acordo com ele, quando o Fiat Mille foi parado, os agentes iniciaram a revista no veículo e ocupantes. No porta-luvas do veículo foi encontrada uma peça de 300g de Crack. Segundo o delegado, o entorpecente seria utilizado para abastecer traficantes que atuam em Livramento e Rivera. A quantidade apreendida poderia ser dividida em aproximadamente 300 pedras da droga, já que cada unidade comercializada pesa cerca de 1g. Em alguns casos, os criminosos podem aumentar essa quantidade, vendendo pedras ainda menores.

Prisão e Investigação

O material apreendido na operação conjunta da Polícia Civil e PRF

Os ocupantes do veículo Luís Renato Freitas, de 40 anos e Dejair Castro da Costa, de 32 anos, ambos naturais de Alvorada, foram presos em flagrante. Ao serem questionados sobre a grande quantidade da droga, não souberam explicar. Ambos foram encaminhados ao presídio estadual situado no município. A Polícia Civil inicia agora a investigação para localizar o destinatário da droga aqui na fronteira.

Operação Busca às Cegas

Após uma pré-investigação, os policiais decidem montar uma operação na BR-158, por onde se suspeitava que o veículo estivesse vindo. Para isso, os agentes civis contaram com o apoio da Polícia Rodoviária Federal. Foi calculado o tempo médio que os suspeitos demorariam para chegar da região metropolitana a Livramento. Na madrugada, a partir das 4h, todos os veículos começam a ser abordados, até que por volta das 5h, um Fiat Mille, com placas de Alvorada foi parado pelos policiais.

VAREJO

Vendas diretas ao consumidor final da droga

A Brigada Militar realizava patrulhamento de rotina na Rua dos Andradas, próximo ao número 2300, quando um dos policiais avistou um indivíduo correndo em direção a um matagal. Percebendo a ação suspeita, o PM foi atrás do homem, sem êxito ao localizá-lo, porém  durante a busca, foi avistado um Chevette estacionado próximo ao matagal, com um casal suspeito no interior.

Drogas, dinheiro, armas e munições

Uma mulher estava sentada no banco do motorista, e no interior do veículo foi localizado um frasco contendo 25 pedras de crack e em sua jaqueta foi encontrada uma quantia em dinheiro. O homem estava sentado no banco traseiro, onde embaixo de um pano, foi encontrado um revólver calibre 22, municiado com oito cartuchos.

Prisões e Investigação

O casal foi preso em flagrante. O rapaz, de iniciais J.A.S.R., tem 19 anos e é natural de Rivera, no Uruguai. A mulher, de iniciais C.A.R, tem 31 anos e também nasceu na cidade vizinha. De acordo com o delegado Eduardo Finn, a droga já estava pronta para a venda ao consumidor final e a investigação buscará descobrir a origem do entorpecente.

Notícias Relacionadas

Os comentários são moderados. Para serem aceitos o cadastro do usuário deve estar completo. Não serão publicados textos ofensivos. A empresa jornalística não se responsabiliza pelas manifestações dos internautas.

Deixe uma resposta

Você deve estar Logando para postar um comentário.