Adesão zero na escola Rivadávia Corrêa

Não houve adesão na escola Rivadávia Corrêa

Na escola Rivadávia Corrêa, a adesão à paralisação dos professores foi “zero”.

Conforme a vice-diretora da escola, professora Suzel Carvalho, todos os professores estão trabalhando normalmente. Ela destacou que o diretor da escola, professor Julio Rosa, teve uma conversa franca com os professores e da mesma resultou que as atividades deveriam continuar com todos em atividade. “Ele conversou particularmente com os professores de cada um dos turnos da escola, e chegaram a uma decisão comum, optando pela não paralisação”, destaca.

A escola possui aproximadamente 40 professores que lecionam as turmas de ensino fundamental e ainda uma turma de educação de jovens e adultos – EJA – no período da noite.

Existe, ainda, uma turma do EJA no turno da manhã, que curiosamente teve a comemoração de um aniversário de uma aluna que completava, ontem, 73 anos de vida, e fez questão de comemorar a data dentro da sala de aula, pois depois de passar toda a vidade sem saber ler e escrever, resolveu, depois dos 70 anos de idade, frequentar os bancos escolares. “Ela fez questão de que a data fosse comemorada em sala de aula, e se houvesse a paralisação, ela não teria essa alegria”, afirma Suzel.

Notícias Relacionadas

Os comentários são moderados. Para serem aceitos o cadastro do usuário deve estar completo. Não serão publicados textos ofensivos. A empresa jornalística não se responsabiliza pelas manifestações dos internautas.

Deixe uma resposta

Você deve estar Logando para postar um comentário.