Deflagrada greve de professores da rede estadual

Professores da rede estadual de ensino definiram, em assembleia, na sexta-feira, 23, pela paralisação dos serviços a partir da próxima segunda-feira, 26.

Após quase três horas de assembleia, professores ligados ao Cpers/Sindicato aprovaram greve da categoria por tempo indeterminado. A votação ocorreu no Auditório Araújo Vianna, em Porto Alegre, que ficou lotado por 2,5 mil trabalhadores da educação. 

Tempo indeterminado 

Segundo o Cpers, a paralisação ocorre por tempo indeterminado, e só deve ser suspensa com a retomada das negociações salariais.

Ainda no início desta semana, o Cpers informou que a maioria dos núcleos do interior do Estado já havia aprovado a paralisação – como Passo Fundo (7º), Cruz Alta (11º), São Leopoldo (14º), Bento Gonçalves (12º), Alegrete (19º), Osório (13º) e Erechim (15º).

 

 

Nota oficial do

governo:

 

“As declarações do CPERS de que o Governo do Estado não respondeu à pauta apresentada pelo sindicato não são verdadeiras. O documento entregue à direção do CPERS, no dia 15 de agosto de 2013, respondeu detalhadamente a cada um dos 27 itens apresentados.

Na reunião ocorrida no dia 19 de agosto, com o pedido de maior objetividade às respostas, o secretário de Estado da Educação, Jose Clovis de Azevedo, propôs outra audiência de negociação com a presença, inclusive, de secretários de outras pastas já que a pauta extrapola questões da educação.

Diante do silêncio da direção sindical para a continuidade das negociações, ficam em suspenso todos os avanços propostos como, por exemplo, as promoções de 2003-2012, o abono de faltas relativo a atividades sindicais entre 2008-2010 e a exclusão de servidores que atuam em escolas, no plano de carreira.

O Governo conclama os trabalhadores em educação para a manutenção do diálogo, instrumento capaz de garantir avanços à categoria”.

 

Notícias Relacionadas

Os comentários são moderados. Para serem aceitos o cadastro do usuário deve estar completo. Não serão publicados textos ofensivos. A empresa jornalística não se responsabiliza pelas manifestações dos internautas.

Deixe uma resposta

Você deve estar Logando para postar um comentário.