Professores em greve são recebidos pela coordenadora da 19ª CRE

Professores ligados ao Cpers Sindicato foram recebidos em audiência, pela coordenadora da 19ª CRE

Liderado pelo ex-presidente do 23° Núcleo do Cpers Sindicato, um grupo de professores que aderiu à paralisação nacional foi recebido, ontem, pela coordenadora Meire Garagorry, em audiência na Coordenadoria Regional de Educação.

Foi uma manifestação pacífica, absolutamente reverente, de ambos os lados, sem tons exaltados e em clima respeitoso, porém, sem que os pontos de vista, de ambos os lados, deixassem de ser claramente colocados. Assim, um grupo de professores e parte da direção local do 23° Núcleo do Cpers, marcou presença no início da tarde de ontem, quando foi recebido pela coordenadora Meire Garagorry, da 19ª CRE. Em uma audiência que durou cerca de uma hora, os professores colocaram para a representante do governo do Estado a pauta de reivindicações e o que consideram como “desmanche da educação”, em seus mais variados níveis. Estamos todos aqui, lutando para que este governo cumpr a com aquilo que já foi determinado e não se volte mais contra uma categoria que luta para que toda a sociedade seja vencedora. Nossas reivindicações não são apenas por nós, mas por todos os gaúchos”, enfatizou Juca Sampaio.

Os manifestantes entregaram uma pauta com as reivindicações à coordenadora Meire Garagorry, que, ao agradecer a visita, disse que as portas da 19ª estão sempre abertas aos professores. Porém, depois de ouvir as declarações, Meire Garagorry disse que, ao contrário do discurso pregado pelos manifestantes, não existe um desmanche na educação gaúcha. “Temos dados que comprovam os investimentos que estão sendo feitos em praticamente todas as escolas da nossa região. Vamos apresentar, em breve, através da imprensa, um balanço que comprovará em números o que estamos dizendo. Aqui estamos sempre abertos ao diálogo e entendemos o direito que a categoria tem de fazer as suas reivindicações e manifestações”, afirmou a coordenadora.

Notícias Relacionadas

Os comentários são moderados. Para serem aceitos o cadastro do usuário deve estar completo. Não serão publicados textos ofensivos. A empresa jornalística não se responsabiliza pelas manifestações dos internautas.

Deixe uma resposta

Você deve estar Logando para postar um comentário.