Mobilização na Semana Nacional do Doador Voluntário

Ação no Hipermercado BIG é uma das iniciativas para reforçar o Banco de Sangue

Ação deu força à campanha de mobilização para doação de sangue do Banco de Sangue de Livramento

A campanha desenvolvida pelo Banco de Sangue Marques Alves para a doação e sangue encontrou um importante aliado – o hipermercado BIG, loja de Livramento. Durante mais de seis horas, na tarde de quinta-feira, mobilizados pelo diretor de loja, Luis Meireles, a coordenadora de treinamento, Luciana Dreckener Pacheco, e a chefe de seção pessoal, Jorgina Ferreira, os funcionários foram solidários à causa e se prontificaram a participar da doação de sangue. No fim da campanha, foram registrados 25 doadores. “Um número expressivo, que revela o espírito de solidariedade que se instalou nessa empresa. Ficamos contentes pela parceria”, destacou Marcelo Alves, diretor do Banco de Sangue, dando ênfase à importância dessa atitude na manutenção de um estoque regular do Banco de Sangue.

A adesão dos funcionários também sensibilizou Luciana Pacheco, que foi a responsável pela organização interna do ato, sendo, inclusive, a última a fazer a doação. “É importante criarmos esse espírito de solidariedade, pois reflete também na sua postura enquanto colaborador da empresa. Doei, não senti dor, isso posso afirmar”, declarou, incentivando a quem quer doar, mas sente medo.

Anualmente, o Dia Nacional do Doador Voluntário de Sangue é celebrado em 25 de novembro, e na última semana desse mês os principais serviços de coleta de sangue sempre realizam atividades para aumentar o número de doações. Portanto, a criação da Semana Nacional do Doador Voluntário de Sangue vem oficializar e ampliar uma prática já legitimada pela sociedade. Esse esforço pelo aumento das doações ocorre sempre em novembro, pelo fato de a falta de estoques em unidades de saúde ser habitual em dezembro e janeiro, período em que há diminuição do número de doadores por causa das férias e festas. Ao mesmo tempo, é quando há um aumento no número de acidentes, elevando a demanda por sangue.

Notícias Relacionadas

Os comentários são moderados. Para serem aceitos o cadastro do usuário deve estar completo. Não serão publicados textos ofensivos. A empresa jornalística não se responsabiliza pelas manifestações dos internautas.

Deixe uma resposta

Você deve estar Logando para postar um comentário.