Unipampa faz chamada para participação voluntária

A UNIPAMPA – Campus Sant’Ana do Livramento divulga oportunidade para desenvolvimento de atividade voluntária para discentes, docentes e técnicos administrativos interessados em participar do Projeto “Semeando inclusão, colhendo cidadania”, do Núcleo de Desenvolvimento Educacional – NuDE.

“Semeando inclusão, colhendo cidadania” é um projeto de ensino que orienta a construção de audiolivros, por meio de uma oficina prática de seis encontros presenciais, onde serão ministradas técnicas de leitura, locução, digitalização, gravação e armazenamento da voz em mídia física (CD). Os participantes da oficina serão voluntários da comunidade acadêmica que tenham interesse em realizar gravações, em áudio, de artigos acadêmicos ou capítulos de livros. Inicialmente, pretende-se realizar a gravação de materiais didáticos utilizados em sala de aula, pelos estudantes com baixa visão, os quais, posteriormente, serão disponibilizados na Biblioteca do Campus, para uso exclusivo de deficientes visuais. Espera-se alcançar uma maior inclusão na comunidade acadêmica, bem como maior cooperação e cidadania entre todos os membros do Campus.

As atividades serão realizadas por meio de oficina, com seis encontros nos dias 11/09, 13/09, 17/09, 25/09, 27/09 e 04/10, na sala 15, das 15h às 17h, para preparação dos voluntários. A gravação do material poderá ser em local escolhido pelo voluntário, podendo, inclusive, ser em casa.

Estão disponíveis apenas dez vagas para a comunidade acadêmica do campus. O voluntário receberá certificado de participação no projeto de ensino. A seleção será realizada no dia 10 de setembro, por meio de entrevista e teste de leitura, em horário e local a ser divulgado, por e-mail, no dia 9 de setembro, aos inscritos.

As inscrições podem realizadas online no endereço http://migre.me/fTRWV até sexta-feira (6).

Notícias Relacionadas

Os comentários são moderados. Para serem aceitos o cadastro do usuário deve estar completo. Não serão publicados textos ofensivos. A empresa jornalística não se responsabiliza pelas manifestações dos internautas.

Deixe uma resposta

Você deve estar Logando para postar um comentário.