O reconhecimento vem de fora do Estado

João Delpupo, o consultor de Espírito Santo.

A V Conferência Internacional do Bioma Pampa fez com que o consultor João Luiz Delpupo, representante da Agrovitória, empresa do Estado do Espírito Santo, antecipasse sua vinda à fronteira, prevista para o dia 10, para participar do Concurso Nacional de Vinhos Finos e Destilados do Brasil 2011, que será realizado de 12 a 16 de novembro, aqui em Sant’Ana do Livramento. João Delpupo é chef de cozinha, pós- -graduado em cultura Gastronômica e atualmente chef consultor de Agrovitória, empresa que produz e compra cordeiros no município e região. O consultor, que participou de todos os painéis, ocupou a tribuna da Câmara, onde fez elogios à produção de vinhos e ovinos local, mas também teceu algumas críticas a respeito da falta de consciência dos agentes locais,

“Viemos do Espírito Santo a Livramento para avaliar e comprar a qualidade do produto que os santanenses fazem. Sinto–me muito bem ao afirmar que tem muita coisa boa aqui, pois ninguém investe e compra terra naquilo que é mais ou menos. A região é boa, a população é muito boa e gosto desta terra”, disse.

“É uma pena que nem sequer os hotéis da cidade possuem uma carta de vinhos produzidos aqui. Os eventos da Fifa, por exemplo, como a Copa do Mundo, têm que servir os nossos vinhos”, destacou o participante.

Notícias Relacionadas

Os comentários são moderados. Para serem aceitos o cadastro do usuário deve estar completo. Não serão publicados textos ofensivos. A empresa jornalística não se responsabiliza pelas manifestações dos internautas.

Deixe uma resposta

Você deve estar Logando para postar um comentário.