Aposentado é surpreendido em assalto na saída de banco, na rua dos Andradas

A vítima foi surpreendida, por volta das 10h30, por dois indivíduos que estavam em uma motocicleta vermelha

Um aposentado foi assaltado em via pública na segunda-feira (07), por volta das 10h30, após ter saído de uma agência bancária, na rua dos Andradas, nas proximidades da esquina com a rua Vasco Alves. Segundo ocorrência registrada na Delegacia de Polícia de Pronto-Atendimento (DPPA), a vítima, com 46 anos de idade, trafegava no sentido centro da cidade, quando foi surpreendida por dois indivíduos em uma motocicleta vermelha.

clique para ampliar

Os assaltantes teriam encostado o aposentado contra a coluna do prédio do Banco Santander e em uma ação rápida retiraram o dinheiro que o mesmo trazia no bolso de sua camisa. Após o assalto, os dois homens seguiram pela rua dos Andradas e não foram mais localizados.

A vítima, que reside no Parque São José, disse que os ladrões levaram a quantia de R$ 3.500 mil, a qual seria utilizada para pagamento de contas. Ações semelhantes assustaram a comunidade santanense recentemente com uma “onda” de roubos, os quais foram controlados, em um trabalho conjunto realizado pela Polícia Civil e Brigada Militar, com relação a investigações, policiamento ostensivo e prisões dos acusados.

A grande dificuldade encontrada pelas forças policiais, naquela época, foi a questão da praticidade da fuga que os ladrões tinham, ao se utilizarem de um veículo como a motocicleta, e principalmente com relação ao reconhecimento dos suspeitos, já que os mesmos agem “protegidos”, pelo uso do capacete.

Na época dos fatos, muitas ideias foram lançadas pelas autoridades locais, como forma de tentar diminuir a ação dos ladrões, como a utilização da identificação da placa da motocicleta no capacete e a proibição de entrar de capacete em locais fechados, mas nenhuma delas acabou sendo oficializada.

Dicas de Segurança da Polícia Civil:

Bolsas devem ser conduzidas na frente do corpo, com as alças firmemente seguradas; em trechos escuros ou desertos, prefira o ponto da calçada mais próximo da rua; não use carteira nos bolsos de trás; não transite a pé ou em transporte coletivo portando somas elevadas, jóias ou outros valores. Se você achar que está sendo seguido, atravesse a rua ou entre em algum estabelecimento; evite utilizar caixas eletrônicos em locais isolados; tenha cuidado com o número de sua senha bancária. Referências óbvias, como a data de nascimento facilitam correlação para uso indevido; não reaja a assaltos; evite fazer gestos bruscos que possam ser confundidos como reação da sua parte. Mantenha-se calmo. Quando possível, telefone para o 190 e procure a delegacia mais próxima para registrar a ocorrência; ao retirar dinheiro do banco, guarde-o cuidadosamente em lugar discreto; não conte o valor em público. Se perceber que está sendo seguido por alguém, aja com naturalidade e entre em qualquer lugar público; carregue seu celular da maneira mais discreta possível e não ande com todos os seus documentos ou todos os seus cartões de crédito, se não houver extrema necessidade.

Notícias Relacionadas

Os comentários são moderados. Para serem aceitos o cadastro do usuário deve estar completo. Não serão publicados textos ofensivos. A empresa jornalística não se responsabiliza pelas manifestações dos internautas.

Deixe uma resposta

Você deve estar Logando para postar um comentário.