Homem assalta correspondente bancário na rua Rivadávia Corrêa

Indivíduo de capacete e armado rendeu clientes e funcionários, na tarde de ontem

Acusado de roubo levou pouco mais que um minuto para render empresários e clientes, no correspondente bancário, na rua Rivadávia Corrêa. A ação foi flagrada pelas câmeras de segurança das empresas vizinhas

O pouco movimento da região central, antes do início do horário comercial (14h), certamente deve ter motivado a ação do meliante que assaltou um correspondente bancário, localizado na rua Rivadávia Corrêa, a poucos metros da rua General Câmara.

O roubo ocorreu às 13h40, quando um homem usando capacete surgiu no sentido contrário da via e logo investiu contra o estabelecimento comercial, onde estavam vários clientes.

Segundo as testemunhas, o acusado chegou já de arma em punho, possivelmente uma pistola, e anunciou o assalto, mandando todos os clientes deitarem no chão. Ele passou para o caixa uma sacola e solicitou que o dinheiro fosse colocado ali. Enquanto isso, ele também roubava as pessoas que aguardavam o pagamento de contas no correspondente.

Assim que o dinheiro foi recolhido, o assaltante saiu da empresa e, na fuga, bateu com o capacete na porta, fato que o obrigou a retirá-lo. Nesse momento, ele foi flagrado por câmeras de segurança espalhadas na área comercial.

Segundo informações, as polícias Militar e Civil realizavam, na tarde de ontem, a análise das imagens e recolhiam o depoimento das vítimas, para tentar identificar o mais rápido possível o ladrão que, provavelmente fugiu a pé, já que ninguém viu nenhuma motocicleta suspeita.

Até o fim da tarde, nenhum suspeito havia sido preso e tampouco foi informada a sua identificação.

Depoimento

“Acho que ele não é um bandido muito experiente, já que tentava gritar, mas sua voz não transmitia segurança”, relatou uma testemunha, que disse ter conseguido ficar calma ao perceber que o homem não havia notado a presença de seu irmão, que estava atrás de uma pequena parede, na parte posterior dos guichês. “Éramos cinco pessoas no local na hora do assalto, e o rapaz não demonstrou medo, mas se atrapalhou quando foi fugir. Ao tentar abrir a porta, ele ficou com a cabeça trancada por alguns segundos, tempo suficiente para deixar cair o capacete e sair para a rua com o rosto à mostra”, disse ela. Nas imagens de um estabelecimento comercial vizinho ao Correspondente Bancário, é possível ver o homem entrando no local antes do assalto, ainda com o capacete colocado, e cerca de um minuto e quinze segundos depois, ao sair tentando guardar a arma na cintura, e com o capacete na mão. Nenhuma das pessoas que estavam no local conseguiu identificar se o homem era aguardado do lado de fora por algum comparsa.

Do local, segundo os proprietários, foi roubado pouco mais de R$ 2 mil, mais o dinheiro das duas clientes que foram obrigadas a deitar no chão e entregar tudo o que tinham. Ninguém ficou ferido na ação que foi rápida e não foi percebida por quem passava do lado de fora. A polícia já investiga o caso para tentar identificar e prender o homem. 

Os comentários são moderados. Para serem aceitos o cadastro do usuário deve estar completo. Não serão publicados textos ofensivos. A empresa jornalística não se responsabiliza pelas manifestações dos internautas.

Deixe uma resposta

Você deve estar Logando para postar um comentário.