Gerente de supermercado é rendido por bandidos

R$ 10 mil foram roubados do estabelecimento

Nas capitais e grandes centros do Brasil, crimes mais arrojados e qualificados fazem parte da rotina diária de muitas pessoas que vivem em zonas onde a criminalidade se expande. Em Santana do Livramento, como cidade do interior, modalidades desse tipo são pouco frequentes no dia-a-dia da comunidade, porém na noite desta segunda-feira, 12, um sequestro relâmpago tirou da rotina o gerente um supermercado santanense. De acordo com seu depoimento à Polícia Civil, ele foi alvo de dois criminosos que o forçaram a ir até o supermercado, desarmar o alarme e abrir o cofre do estabelecimento, de onde foi roubada a quantia de 10 mil reais.

Abordagem dos criminosos

De acordo com as informações prestadas pela vítima à Polícia, tudo teria começado por volta das 20h30min, quando o gerente, após encerrar o expediente, fechou o estabelecimento e saiu em seu veículo, acompanhado por sua esposa. Eles teriam andado um pouco pela cidade e retornado para a sua residência por volta das 21h40min. Ao desligar o veículo, outro automóvel teria se posicionado na traseira do carro. Neste momento desceu do automóvel um homem questionando-o pelo seu nome, perguntando: – “Você é o (nome do gerente)?” A vítima asperamente confirmou. O criminoso visivelmente exaltado, teria lhe dito: – “Você é muito cheio,” mostrado-lhe um revólver e dito que o Delegado de Polícia queria falar com ele.

O falso delegado teria saído do veículo usado pelos bandidos, vestindo terno e gravata e alegado que precisava voltar até o supermercado para conferir as notas de alguns produtos. Um terceiro indivíduo que dirigia o veículo dos criminosos, ordenou que o gerente e a esposa passassem para o banco traseiro e foi dirigindo o veículo das vítimas até o estabelecimento comercial. Atrás, os demais criminosos foram seguindo o comparsa.

 Assalto ao cofre

Já no supermercado, o guarda foi rendido pelos bandidos que obrigaram o gerente a abrir a porta do escritório, desarmar o alarme e abrir o cofre. Os assaltantes roubaram a quantia de R$ 10 mil, o celular do gerente e fugiram. As vitimas foram deixadas dentro do estabelecimento, com as mãos presas por lacres plásticos, mas logo em seguida conseguiram se soltar e chamar a Brigada Militar. Agora, as vítimas passam bem e se recuperam dos tensos momentos vividos.

Investigação

De acordo com a delegada Marlova Guedes, a Polícia Civil está investigando o caso e realizando as perícias e coletas de informações necessárias para a solução do caso. Em entrevista, a Delegada Giovana Muller destacou que esta modalidade de crime é muito comum nos grandes centros, porém, mesmo no interior, as pessoas devem tomar cuidado.

Detalhes do crime

Os plantonistas da Delegacia de Pronto-Atendimento da Polícia Civil, ao atenderem a ocorrência, conseguiram buscar junto às vítimas detalhes importantes do crime. O gerente conseguiu lembrar das características físicas de alguns dos suspeitos. Segundo ele, o homem que se passou por delegado media aproximadamente 1,75m, era magro, branco, aparentava ter 65 anos de idade, vestia terno bege e gravata. Já o primeiro suspeito que o abordou, vestia moletom escuro, calça jeans escura, era pardo, tinha cabelo curto e aparentava ter 50 anos. O terceiro suspeito não usava moletom com capuz.

Notícias Relacionadas

Os comentários são moderados. Para serem aceitos o cadastro do usuário deve estar completo. Não serão publicados textos ofensivos. A empresa jornalística não se responsabiliza pelas manifestações dos internautas.

Deixe uma resposta

Você deve estar Logando para postar um comentário.