Investigação identifica adolescentes acusados de furto e arrombamento

Polícia Civil conseguiu recuperar material furtado de uma residência, que estava com cinco receptadores

Objetos furtados foram encontrados com receptadores, em diferentes pontos da cidade. A Polícia Civil também realizou a identificação dos mesmos, já que eles poderão responder pela receptação. Quantos aos adolescentes, a Polícia conseguiu apurar que os mesmos agem sem muito planejamento e, após se reunirem, fazem uma espécie de arrastão em determinadas localidades, principalmente nos bairros da cidade. A equipe de investigações trabalha também com informações da comunidade, que pode apontar os principais suspeitos deste tipo de crime. As informações podem ser repassadas diretamente para o fone 3242-2129 e serão averiguadas e os denunciantes terão a identificação preservada

A Equipe de Investigações da 1ª Delegacia de Polícia de Livramento vem trabalhando intensamente nos casos de furto e arrombamentos, ocorridos recentemente em bairros da cidade, como o Planalto.

Esta semana, pelo menos uma pessoa já foi presa em flagrante com produtos do furto. Trata-se de um foragido da Justiça, conhecido pela alcunha de Frajola, o qual vem acumulando casos e mais casos deste tipo de crime.

Segundo informações policiais, a Justiça determinou a preventiva do acusado, tendo em vista os últimos crimes praticados por ele, após ter se beneficiado de uma dispensa judicial para fugir do sistema prisional.

Também esta semana, a Polícia Civil conseguiu recuperar bens que haviam sido furtados e identificou quatro receptadores.

Os investigadores agiram em pontos diferentes da cidade e conseguiram recuperar um notebook e netbook; um console de vídeo-game, controles e ainda uma máquina fotográfica.

Furto

Os bens tinham sido subtraídos no início da noite da última segunda-feira (18), durante o furto arrombamento ocorrido na rua José Alves de Oliveira, na Morada da Colina.

Conforme relato da vítima, de 39 anos de idade, os pertences furtados batem com os recuperados.

As investigações apontaram, até agora, três adolescentes envolvidos, de 11, 14 e 17 anos. Todos são moradores de bairros diferentes e, durante a identificação dos mesmos, na Delegacia de Polícia de Pronto-Atendimento (DPPA), foi acionado o Conselho Tutelar que acompanhou o caso.

 

Notícias Relacionadas

Os comentários são moderados. Para serem aceitos o cadastro do usuário deve estar completo. Não serão publicados textos ofensivos. A empresa jornalística não se responsabiliza pelas manifestações dos internautas.

Deixe uma resposta

Você deve estar Logando para postar um comentário.