Cinema grátis e conversa produtiva no projeto de extensão da Unipampa

Professor Renatho Costa, da Unipampa, espera comparecimento local

O professor Renatho Costa, da Unipampa, confirmou os filmes que farão parte da continuidade do projeto Cine Pampa, no 3° Ciclo de Filmes e Debates, com o tema África – A Luta pela Liberdade. Os filmes são Invictus, Diamantes de Sangue, O Último Rei da Escócia e Hotel Ruanda e o ciclo será desenvolvido no período de 23 a 26 deste mês, no auditório da universidade, com entrada completamente gratuita à comunidade.

A programação, de acordo com Costa, tem como finalidade ser mais abrangente a cada realização, pretendendo chamar a atenção de todos os segmentos da comunidade, além do meio estudantil e acadêmico. O professor também confirmou os participantes, salientando que os debates, com a participação do público ocorrem sempre logo após a exibição do filme, a cada encontro.

Após a apresentação do filme Invictus, às 17h, dia 23, o professor doutor Victor Hugo Burgardt foi convidado a conversar com os expectadores, o mesmo valendo para Rafael Balardin, dia 24, na exibição de Diamantes de Sangue; Kamila Rizzi, dia 25, às 17h, depois de O Último Rei da Escócia e Flavio Lira, após Hotel Ruanda, às 15h, dia 26, encerrando o ciclo. Segundo o professor Renatho Costa, o Cine Pampa é um um Projeto de Extensão da Unipampa que ele, om outros docentes e discentes, iniciaram em setembro último. “Na verdade, tendo em vista a necessidade de criar novos espaços para o entretenimento na cidade, aliado à possibilidade de proporcionar discussões sobre temas de interesse da comunidade acadêmica e da população em geral, idealizamos esse projeto” – explica.

Em linhas gerais, o projeto consiste em elaborar um ciclo de filmes a cada mês. Esses ciclos são temáticos, com a apresentação de quatro filmes de de quarta-feira a sábado.

“Em cada dia convidamos alguém para fazer uma pequena palestra (de 30 a 40 minutos) após a exibição do filme e, na sequência, abrimos para o debate. Mais do que uma palestra e debate formais, a intenção é proporcionar um bom bate papo” – sintetiza Costa.

No primeiro ciclo, de acordo com o professor, foi oportunizado aos participantes a discussão sobre o 11 de Setembro.

“Em outubro, fizemos um ciclo cujo tema foi Business, o segredo do sucesso, e, no mês de novembro, faremos um novo ciclo oom o tema África, a Luta pela Identidade” – informa, destacando que também é finalidade do projeto fazer com que as pessoas da comunidade conheçam melhor a instituição promotora. Renatho Costa também ressalta que a comunidade de Rivera também está convidada a compaecer e participar.

Notícias Relacionadas

Os comentários são moderados. Para serem aceitos o cadastro do usuário deve estar completo. Não serão publicados textos ofensivos. A empresa jornalística não se responsabiliza pelas manifestações dos internautas.

Deixe uma resposta

Você deve estar Logando para postar um comentário.