Urbim e Mattos em Encontros com o Professor

Núcleo de Estudos Fronteiriços estava cheio de brasileiros e uruguaios que foram conferir o encontro dos patronos com o professor Ruy Carlos Ostermann

Ruy Carlos Ostermann recebeu Carlos Urbim e Tomás de Mattos, patronos brasileiro e uruguaio da II Feira Binacional do Livro, durante o “Encontros com o Professor”. Oitava edição do ano – pela quarta vez em Livramento – o programa de entrevistas ocorreu no Núcleo de Estudos Fronteiriços (NEF), na noite de sexta-feira, e foi transmitido ao vivo pela RCC FM. Pela primeira vez, foi falado em português, espanhol e “vou falar santanês”, anunciou Urbim, já no início. Na expectativa do público, o objetivo foi prestigiar o evento que envolveu o jornalista e escritor santanense e o grande nome do rádio, Ostermann. “As coisas acontecem poucas vezes em Livramento, e quando temos oportunidade de ouvir alguém como o professor Ostermann tem que vir prestigiar. Por isso, viemos aqui”, analisa o professor José Lazaro Rodrigues de Menezes.

Foi a quarta edição do programa de Ostermann em Livramento

“Nós vamos falar dessas coisas que são comuns na Fronteira, o que tem de um lado, de outro lado. O Urbim é um excelente jornalista e um homem que batalha pelas questões do livro”, definiu Ostermann, no início do evento. “É uma alegria estar na minha santa terra mais uma vez. Tenho tido, desde que cheguei aqui, uma emoção atrás da outra. A mais forte foi no começo da tarde, no Parque Internacional, quando recebi a visita de crianças de 3 a 5 anos, da Creche Santa Elvira, que interpretaram ‘Um guri ao sol’. Chorei muito. Outra foi a grande oportunidade que nós santanenses e riverenses temos de manter essa Feira Binacional”, declarou Urbim.

Para o patrono uruguaio, Tomás de Mattos, a Feira Binacional do Livro: “é um projeto marcado pela ousadia e juventude, que propõe desenvolvimento e tende a crescer – no futuro podemos ter a maior feira binacional do mundo”, aposta. A íntegra da transmissão pode ser conferida no site de A Plateia.

Notícias Relacionadas

Os comentários são moderados. Para serem aceitos o cadastro do usuário deve estar completo. Não serão publicados textos ofensivos. A empresa jornalística não se responsabiliza pelas manifestações dos internautas.

Deixe uma resposta

Você deve estar Logando para postar um comentário.