Hamm conquista aprovação para realização de audiências

Os integrantes da Comissão de Agricultura da Câmara dos Deputados aprovaram na quarta-feira, o requerimento de autoria do deputado federal Afonso Hamm -PP (na foto, ao fim do texto), sugerindo a realização de Audiência Pública em Brasília e Encontros Regionais. Os eventos serão para debater o PL 2086/2011, do deputado Ricardo Tripoli (PSDB/SP), que trata da proibição das perseguições seguidas de laçadas e derrubadas de animal em rodeios.

Afonso Hamm, que não concorda com a proposta original do projeto, destaca que as audiências serão realizadas nas regiões: Centro-Oeste, Nordeste, Norte, Sudeste e Sul. Ele informa que as contribuições serão apresentadas durante audiência pública em Brasília e poderão contribuir com o relatório.

Na avaliação de Hamm, a cultura de muitos Estados em realizar os rodeios deve ser preservada e por isso irá trabalhar na manutenção dos rodeios. O parlamentar defende a criação de regras que preservem o bem estar animal. “É preciso ter um equilíbrio, nós não podemos impedir a viabilidade dos nossos rodeios que é uma tradição”, aponta Hamm ao enfatizar que os rodeios são atividades culturais, recreativas e tradicionais em todo o território brasileiro, em especial no Rio Grande do Sul.

Notícias Relacionadas

Os comentários são moderados. Para serem aceitos o cadastro do usuário deve estar completo. Não serão publicados textos ofensivos. A empresa jornalística não se responsabiliza pelas manifestações dos internautas.

Deixe uma resposta

Você deve estar Logando para postar um comentário.