Agentes de trânsito conquistam benefício

Guardas e inspetores de trânsito com o prefeito Wainer Machado, os vereadores Nelmo Oliveira, Germano Camacho, Lídio Mendes e Batista Conceição, além do secretário Sérgio Aragón, durante a entrega do projeto

Deverá ser votado em breve, na Câmara de Vereadores, o projeto de lei oriundo do Executivo Municipal, que autoriza a implantação do cronograma de pagamento da “Gratificação pelo Risco de Vida” aos servidores públicos municipais, ocupantes dos cargos de “Guarda de Trânsito”, Padrão 7 e “Inspetor de Trânsito”, Padrão 8. O projeto foi entregue ao presidente interino do Legislativo, vereador Germano Camacho, na tarde da última quinta-feira, durante visita do prefeito Wainer Machado.

O momento solene contou com a presença da equipe da Guarda Municipal de Trânsito, dos vereadores Lídio Melado Mendes, o qual esteve apoiando os servidores nos últimos meses, na busca por esse benefício, Nelmo Oliveira e Batista Conceição, além do secretário de Desenvolvimento, Sérgio Aragón, do diretor do Departamento de Água e Esgoto, João Carrets e do secretário da Administração, Éder Fialho.

Projeto

O projeto apresentado pelo Executivo visa contemplar a situação funcional dos servidores municipais responsáveis pela organização, orientação e fiscalização do trânsito no âmbito do município. Eles serão beneficiados com uma gratificação pelo risco de vida, equivalente a 80% do vencimento básico, dividido em quatro parcelas, cujos pagamentos serão realizados de forma escalonada, tem início em dezembro de 2011, continuando em janeiro de 2013, janeiro de 2014 e janeiro de 2015.

O prefeito Wainer solicitou regime de urgência para avaliação e votação do referido projeto, o que foi prontamente acatado pelo presidente interino do poder, vereador Germano Camacho.

Satisfeitos com a conquista, a equipe de guardas e inspetores de trânsito agradeceram ao prefeito Wainer, mas em especial os vereadores Lídio Melado Mendes e Nelmo Oliveira, os quais foram incansáveis no apoio à busca deste benefício, que é um direitos da categoria.

Wainer destacou que essa medida “atende a uma antiga reivindicação do setor, e buscamos com isso solucionar essa dicotomia entre a atribuição exigida do servidor e a contraprestação financeira que lhe é devida”.

Segundo o inspetor Repetto, representante dos agentes de trânsito presentes à entrega do documento na Câmara, “tendo em vista os problemas que estamos enfrentando no nosso serviço, esta é uma proposta importante e que vem ao encontro das reivindicações já feitas. Somos muito gratos ao prefeito e aos vereadores por essa medida, e vem se tornar um marco esse beneficio que vocês estão nos dando agora”, concluiu o inspetor.

DAE

O outro projeto de lei encaminhado para apreciação na Câmara Municipal foi a alteração nos valores das taxas de água e esgoto, cobradas pelo DAE. Segundo o administrador da autarquia, João Carrets, “há 11 anos não há reajuste de tarifa em Sant’Ana do Livramento. Então se faz necessário um reajuste, até mesmo porque o DAE cobra 50% a menos do que o menor valor de outras cidades do Estado”.

Wainer Machado justificou assim o aumento das tarifas: “Nós precisamos desse aumento porque todo o dinheiro arrecadado pela autarquia não está sendo o suficiente para o cumprimento das despesas básicas. Com isso, estamos buscando alternativas para as melhorias do serviço prestado à população, porque o déficit em um primeiro momento eliminou a capacidade de investimentos e a longo prazo, pode tornar inviável a autarquia”.

Notícias Relacionadas

Os comentários são moderados. Para serem aceitos o cadastro do usuário deve estar completo. Não serão publicados textos ofensivos. A empresa jornalística não se responsabiliza pelas manifestações dos internautas.


1 Comentário

  1. LUIS PEDRO FERNANDES

    QUE NÃO SEJA ESQUECIDO OS FUNCIONÁRIOS, PRINCIPALMENTE OS CONCURSADOS.

Deixe uma resposta

Você deve estar Logando para postar um comentário.