Expectativa em torno da desapropriação da “Praça dos Cachorros”


A manhã deste sábado foi marcada por grande expectativa em torno da desocupação da praça dos Cachorros por parte dos camelôs. A grande discussão ficou por conta da “qualidade do material” utilizado na confecção dos novos stands, que devem ser distribuídos aos ambulantes previamente cadastrados. A previsão é que esta entrega ocorra em uma semana, mas é provável que algumas melhorias devam ser solicitadas pelos ambulantes. A maior reclamação recai sobre a falta de energia elétrica nos pontos que serão oferecidos aos vendedores e o fato das bancas serem confeccionadas em lona e com tamanho reduzido em relação aos atuais locais utilizados como ponto de venda.

Um outro grupo também reclama da falta de oportunidade de realizar o cadastro junto aos demais, porém alguns dos vendedores cadastrados destacaram que a grande maioria dos vendedores “não levou a sério” a orientação de cadastrar-se. “Não tivemos a oportunidade de nos cadastrar, algumas pessoas acabaram mantendo quase que segredo sobre esta possibilidade de cadastramento para garantir um lugar para seguir vendendo. Agora, temos pessoas que estavam no local há quase 50 anos que ficaram de fora do cadastramento e ficarão impedidas de trabalhar”, destaca uma das entrevistadas.

Por volta das 10h, em meio ao movimento de pessoas que buscavam os free-shops de Rivera, ou mesmo retornavam de compras, alguns camelôs começavam a desmontar suas barracas, o que de certo modo, tudo para atender ao prazo final dado pelo Ministério Público aos camelôs para desocupar o local, que encerra na meia-noite de domingo, 6 de novembro de 2011.

Notícias Relacionadas

Os comentários são moderados. Para serem aceitos o cadastro do usuário deve estar completo. Não serão publicados textos ofensivos. A empresa jornalística não se responsabiliza pelas manifestações dos internautas.


1 Comentário

  1. carlos bruno

    o que me estranha eo o apoio que tivemos dos vereadores na audiencia publica que tivemos com a juiza aparecerao so dois vereadores o bernado fontoura eo melado e mais ninguem nos dias seguinte nada nenhum deles aparecerao mais quando chega a epoca de eleiçao vao pedir votos sera que nos virarao as costas no momento que mais precisamos deles?boa o ano que vem esta ai ano de eleiçao vamos continuar a nossa luta

Deixe uma resposta

Você deve estar Logando para postar um comentário.