A agressão à repórter Monalisa e a doce vingança da Globo no Jornal Nacional

A repórter Monalisa Perrone foi agredida por dois delinquentes políticos ligados ao PT, segunda-feira de manhã, quando trabalhava ao vivo para a Rede Globo, transmitindo informações sobre a saúde do ex-presidente Lula.
. O governo e os petistas não gostam das informações que os jornalistas transmitem sobre os escândalos de corrupção no governo.

. A Rede Globo preferiu não exacerbar o incidente, que é grave, e por isto nem registrou o fato no Jornal Nacional de segunda-feira a noite.

. Mas o Jornal Nacional não deixou o caso passar em brancas nuvens e mandou um recado que muita gente não conseguiu pegar.

. Acontece que a TV emplacou duas reportagens, grudadas uma na outra, em sequência. A primeira delas tratou da via crucis que é o tratamento do câncer da mama para as mulheres que são obrigadas a apelar para o SUS, que segundo Lula “é o mais perfeito sistema público de saúde do mundo”. 

. Logo em seguida, foi editada a segunda reportagem, a do Hospital Sírio-Libanês, hospital privado, o mais caro e o melhor do Brasil, onde se trata Lula, que preferiu não optar pelo SUS.

Aqui, toda a verdade sobre a doença e o tratamento de Lula

A seguir, uma série de notas sobre o estado de saúde e o tratamento do ex-presidente Lula, sem desinformação e com a análise sobre o que efetivamente está acontecendo. A responsabilidade pelas informações é do editor.

Atualizando o caso Lula.

1. Somente agora fizeram um PET-CT nele?

É uma varredura em todo o organismo, é a coisa mais básica qdo se faz diagnósticos um pouco mais sofisticados.

2. A própria equipe repetiu várias vezes que fará a quimio para depois reavaliar a conduta. Que a quimio é uma medida “inicial”. Os médicos disseram que avaliariam sobre necessidade cirúrgica mais adiante (falaram na hipótese cirúrgica, que ataca a fala).

3. Existe controvérsia sobre o tratamento e de que a uimio não resolve este tipo de tumor. A impressão que fica é de que os médicos estão tentando conter, ou talvez reduzir o tumor.

4. O tamanho do tumor é de médio para grande. Em quanto tempo isto cresceu? Dá impressão que rápido, o que motivou a correria para a quimio, que chamam de “pesada”. A de Dilma é “água com açúcar”, na comparação, segundo esta matéria da Folha. CLIQUE AQUI para ler.

5. A radioterapia – o último tratamento – é bastante agressivo e danifica os tecidos.

Notícias Relacionadas

Os comentários são moderados. Para serem aceitos o cadastro do usuário deve estar completo. Não serão publicados textos ofensivos. A empresa jornalística não se responsabiliza pelas manifestações dos internautas.

Deixe uma resposta

Você deve estar Logando para postar um comentário.