Vereador apoia produtores rurais

Vereador Cláudio Coronel (c) com produtores rurais da localidade de Pampeiro e Vila Santa Rita durante manifestação

Cláudio Coronel (PMDB) esteve junto com os produtores rurais da localidade de Pampeiro e Vila Santa Rita, em recente manifestação organizada pela classe, contra a falta de infraestrutura e de atenção por parte da Administração Municipal.

“Atendemos convite dos produtores rurais da região de Pampeiro e Moradores da Vila Santa Rita e participamos da manifestação que externou o descontentamento dos produtores de arroz, soja, leite, bovinos, ovinos e demais moradores daquelas localidades, os quais clamam por estradas com as mínimas condições de trafegabilidade”, frisa o vereador Coronel, informando que a manifestação foi realizada na confluência da BR 158 com a estrada que dá acesso à vila Santa Rita, trecho que, de acordo com o vereador, está quase que totalmente inviabilizado ao tráfego de veículos, assim como a via que une a vila Santa Rita e vila de Pampeiro.

“Esses trechos são de extrema importância para o escoamento da produção, e que hoje, inviabiliza aos produtores comercializarem os seus produtos, que sofrem enormes prejuízos econômicos, desestabilizando o setor produtivo primário e impedindo a atividade de todos”, afirma Coronel.

Ainda de acordo com o vereador, o produtor rural Evandro Gutebier, que tem uma diversificada produção naquela região, queixa-se das enormes dificuldades que todos vêm enfrentando.

“Essa situação impossibilita a manutenção das atividades e o incremento de investimentos que visam a ampliação da atividade rural, haja vista que todos dependem de estradas rurais com as mínimas condições para o escoamento das safras e produção”, afirma Cláudio Coronel.

O secretário de Obras Helio Benia esteve presente na manifestação, e se comprometeu, a partir do dia 07 de novembro do corrente ano, viabilizar a melhoria das estradas rurais da região de Pampeiro da vila Santa Rita.

O vereador Cláudio Coronel ratificou ao representante do Governo Municipal, sua preocupação com relação à situação atualmente enfrentada pelos produtores, e destacou que trouxe produtores rurais de outras cidades que vêm investindo no município, e que não estão conseguindo escoar a produção, o que dificulta a captação de novos investimentos e os faz se deslocarem para outros municípios vizinhos, que têm melhores condições de estradas.

“A região de Pampeiro é extremamente produtiva e economicamente, contribui para o crescimento do PIB Municipal (Produto Interno Bruto). Por isso, os produtores rurais da região exigem melhores condições de infraestrutura”, conclui Cláudio Coronel, aproveitando para fazer um reconhecimento público pela atuação da PRF – Polícia Rodoviária Federal, que dentro do cumprimento da legislação vigente, permitiu que ordeiramente os produtores rurais da região de Pampeiro realizassem uma manifestação ordeira e pacífica.

Durante a manifestação, o secretário de Obras, Hélio Bênia, disse que os produtores precisam entender as dificuldades do município, destacando já haver um acordo para o início das obras de recuperação, previsto para o dia 07 de novembro. O secretário pediu que uma comissão, formada no fim da manifestação e composta por três representantes, acompanhe de perto a evolução das obras e ajude a fiscalizar.

Notícias Relacionadas

Os comentários são moderados. Para serem aceitos o cadastro do usuário deve estar completo. Não serão publicados textos ofensivos. A empresa jornalística não se responsabiliza pelas manifestações dos internautas.

Deixe uma resposta

Você deve estar Logando para postar um comentário.