Secretário e vereador vistoriam as obras da escola de Pampeiro

Aulas iniciam em barras emprestadas pelo EB no próximo dia 15 de março para não prejudicar calendário

Itacir Soares e Mário Santanna durante a vistoria na edificação

Barracas cedidas pelo Exército Brasileiro servirão, provisoriamente, para abrigar os alunos da região do Passo de Pampeiro, até que sejam concluídas as obras de construção da Escola Pampeiro. A informação é do vereador Itacir Soares (PT), que acompanhou o secretário Mário Augusto Ribeiro Santanna, titular da pasta de Educação durante uma visita à localidade na semana passada. O legislador e o secretário verificaram as condições do local onde será construída a sede do educandário. “As obras, inclusive, já foram iniciadas e esperamos agilidade para estabelecer melhores condições de estudo às crianças” – disse o vereador, acrescentando que ele e o titular da Educação, na oportunidade, participaram de uma reunião com a comunidade daquela localidade, onde foram discutidas algumas reivindicações dos moradores em relação à escola.

As duas autoridades conferem a obra de construção da escola de Pampeiro

“Constatamos, e a comunidade relata, que o educandário, nos últimos anos, encontrava-se em péssimas condições para se ter um bom ensino, situação que será modificada, a partir de agora” – sustenta o parlamentar petista.

Na oportunidade, já ficou definido que as aulas para os alunos do educandário, provisoriamente nas barracas, serão iniciadas no dia 15 de março. “É uma situação precária, obviamente longe do que é o ideal, mas graças ao Exército, que merece nosso reconhecimento e agradecimento pela cedência das barracas – já que a escola não estará totalmente pronta – não haverá prejuízo do calendário letivo, em função desse paliativo” – disse o secretário.

 

 

.

Notícias Relacionadas

Os comentários são moderados. Para serem aceitos o cadastro do usuário deve estar completo. Não serão publicados textos ofensivos. A empresa jornalística não se responsabiliza pelas manifestações dos internautas.

Deixe uma resposta

Você deve estar Logando para postar um comentário.