Petebista relata prejuízos provocados por obra

Cláudio Coronel esteve no local verificando a situação

O vereador Cláudio Coronel (PTB) foi procurado no início desta semana, na Câmara Municipal, por proprietários de empresas comerciais localizadas nas avenidas João Pessoa e Tamandaré, os quais alegam que vêm sendo prejudicados pela implantação da Ciclovia.

“Os empresários nos informaram que nos 2.400 metros de via, foram suprimidas aproximadamente 500 vagas de estacionamentos, pontos de ônibus e táxis, o que vem ocasionando a diminuição do fluxo de clientes e, por consequência, diminuindo o faturamento das empresas”, frisa o vereador.

Cláudio Coronel, atendendo convite dos empresários daquela localidade, esteve visitando as avenidas João Pessoa e Tamandaré, e na oportunidade constatou a veracidade das alegações.

“Muitos clientes ao não conseguirem vagas para estacionar, simplesmente abandonam o local, deixando de realizar suas compras, o que é prejudicial ao comercio local”, garante o vereador, lembrando que outro fato constatado em sua visita é que quase nenhum ciclista utiliza a ciclovia, porque a topografia do local é de aclive acentuado, principalmente no trecho da avenida João Pessoa.

“Também está havendo enormes dificuldades para o abastecimento das lojas, haja vista que os caminhões distribuidores não conseguem estacionar para descarregar seus produtos”, garantiu ele.

Diante do exposto pelos empresários e pelo levantamento que realizou no local, o vereador Cláudio Coronel encaminhou ao prefeito Wainer Machado, através da Câmara de Vereadores, pedido de providências urgentes, no sentido de que medidas sejam tomadas para que o comércio das citadas avenidas volte à normalidade.

“Existem diversos investimentos empresariais previstos para o centro comercial das avenidas João Pessoa e Tamandaré, mas em virtude dos problemas de estacionamento atualmente enfrentados, alguns empresários suspenderam essas ações, aguardando medidas do Poder Público municipal”, concluiu Cláudio Coronel.

 

“Projeto tem de ser cumprido na íntegra para que haja liberação de verbas”

A afirmação é do secretário municipal de Obras, Hélio Bênia, que ao ser questionado sobre o assunto, explicou que a ciclovia a que se refere o vereador, assim como o asfaltamento e a construção da calçada no referido trecho, integram um projeto contemplado com a emenda da então deputada federal Emília Fernandes.

“Para que a obra seja concluída e que seja aprovada para posterior repasse dos recursos, a exigência é de que o projeto seja cumprido na íntegra, ou seja, a ciclovia, seja mantida futuramente ou não, deve ser entregue pela empresa Iccila (vencedora da licitação) devidamente concluída, assim como o asfalto e a calçada, caso contrário, a Caixa Econômica Federal não libera os recursos”, detalhou o chefe da pasta, dizendo, ainda, que falta a construção da calçada, última etapa prevista pelo projeto.

“A obra deverá ser entregue pela empreiteira, ainda em setembro, de acordo com o cronograma de trabalho”, completou Bênia, dizendo, ainda, que a secretaria, assim como os demais setores do Governo Municipal, estão de portas abertas para proporcionar mais esclarecimentos a respeito do assunto.

Notícias Relacionadas

Os comentários são moderados. Para serem aceitos o cadastro do usuário deve estar completo. Não serão publicados textos ofensivos. A empresa jornalística não se responsabiliza pelas manifestações dos internautas.


1 Comentário

  1. paiva

    Os comerciantes deviam gostar do paralelepipedo  e do mato que tinha antes quanto a ciclovia basta que que se coloque a placa de proibido estacionar apos as 18 e pronto. e além do mais os pontos de taxi se manejam para o outro lado.

Deixe uma resposta

Você deve estar Logando para postar um comentário.