Sala Cultural sedia, hoje, lançamento de obra literária de Getúlio Neves

Obra intitulada “Resteva” será autografada na noite de hoje

Sócio fundador da Academia Santanense de Letras, Getúlio Neves apresentará seu novo livro “Resteva”, nesta quinta-feira, dia 27 de outubro, na Sala Cultural, a partir das 19h30.

Resteva, além de ser o que sobra da colheita, nos diz que é a terra (o homem, e não apenas o cultivo, sua criação) o importante para o poeta. Ou, em outras palavras, em seu livro, mais que em qualquer outro, o autor e suas circunstâncias estão no centro da criação. Nele, o amor, o pampa, a cidade e suas praças, a meiga observação da natureza e dos tipos fronteiriços se alternam em um misto de humor e amargura.

Trilogia

Em “Resteva”, Getúlio Neves encerra a trilogia iniciada por “A ira do silêncio” e “Águas siladas”. Nos três volumes se estabelece como um criador singular, com voz própria e universo definido. Em sua obra se revela como um poeta existencial, em algumas ocasiões árduo, em outras cáustico, mas invariavelmente terno.

Getúlio Ellwanger Floriano Neves é natural de São Sepé. Doutor Getúlio, como é chamado, há muitos anos exerce a medicina em Livramento. Começou a escrever poesias nos anos 70, ao ser desafiado por Laci Osório, para que fizesse versos melhores que os dele. Desde então, Dr. Getúlio não parou de escrever, mas só foi publicar seu primeiro livro de poesias “A Ira do Silêncio”, no ano de 1985. Em 1992 publicou “Águas siladas” e em 1998, “Quadras e Quadros”. No ano de 1999, lançou o cd “Anéis do tempo”, com músicas e letras de sua autoria. Em 2006, publicou o livro “O tapa furado – histórias e contos médicos”.

Notícias Relacionadas

Os comentários são moderados. Para serem aceitos o cadastro do usuário deve estar completo. Não serão publicados textos ofensivos. A empresa jornalística não se responsabiliza pelas manifestações dos internautas.

Deixe uma resposta

Você deve estar Logando para postar um comentário.