Escola Professor Dias vence Feira de Ciências e Matemática na Fecimes em Pelotas

Foi premiado o projeto "Meio Ambiente e Sustentabilidade", desenvolvido pelas alunas Lucilea Silva de Souza e Adélia Rita Coelho Neves Leite; e coordenado pelas professoras Leila Machado e Miriam Pinheiro

O município foi representado por quatro escolas da Rede Municipal no último fim de semana em Pelotas, da Feira de Ciências e Matemática da Metade Sul – Fecimes, obtendo importantes resultados.

Além da escola infantil Joca Paiva, do colégio Aurélio Guerra, na localidade de Santa Rita, e Alcebíades Gomes do Amaral, da Caneleira; o colégio Professor Dias, do bairro Bela Vista, obteve o 1º lugar na modalidade EJA, com o projeto “Meio Ambiente e Sustentabilidade”, desenvolvido pelas alunas Lucilea Silva de Souza e Adélia Rita Coelho Neves Leite; e coordenado pelas professoras Leila Machado e Miriam Pinheiro. A premiação recebida será uma bolsa de iniciação científica, já que se pretende que haja uma continuidade do projeto na escola. Os alunos foram acompanhados pelos professores, pais, pelos supervisores da Secretaria Municipal de Educação, Ivete Acosta e Silvia Luizelli e pela secretária de Educação, Cristina de León.

A proposta da Feira de Ciências é inovadora para as escolas públicas, já que são utilizadas metodologias diferenciadas na área de ciências. Cada escola apresenta seu trabalho de forma eficiente e com qualidade, pois segundo a secretária Cristina, as crianças crescem e se desenvolvem a cada dia, tendo em vista o espírito científico. “Parabenizo a todas as escolas envolvidas nesta feira, a todos os professores, alunos e pais que nos acompanharam nesta trajetória e principalmente os alunos da EJA, que nos ensinaram que, quando existe vontade, estímulos e oportunidades, os objetivos são alcançados”, finalizou a secretária.

A feira tem por objetivo: proporcionar aos alunos do Ensino Básico, professores e futuros professores da Educação, a contextualização da escola no local onde está inserida, favorecendo vivências de auto-aprendizagem e criticidade frente à cultura, assim como o acesso a novas tecnologias; estimular novos talentos nas áreas científica e tecnológicas; Fortalecer habilidades dos estudantes por meio da vivência de experiência do processo de investigação e do estudo de temas que respondam a necessidades e interesses dos mesmos, de sua comunidade e sociedade; oportunizar a criação e o fomento de Feiras de Ciências nos diferentes municípios da metade sul-riograndense.

Notícias Relacionadas

Os comentários são moderados. Para serem aceitos o cadastro do usuário deve estar completo. Não serão publicados textos ofensivos. A empresa jornalística não se responsabiliza pelas manifestações dos internautas.

Deixe uma resposta

Você deve estar Logando para postar um comentário.