Escola Saldanha Marinho realiza sua feira de ciências e matemática

Atividade reuniu grande público nos corredores da escola, que abriu suas portas para a comunidade

“Jornal do estudante”: notas e matérias foram elaboradas pelos alunos da escola

A escola Saldanha Marinho realizou a sua Feira de Ciências e também sua Feira de Matemática, recentemente, em evento que foi aberto também à comunidade das adjacências da escola. Alunos e professores empenharam-se em projetos de destaque, como o de nutrição,tendo como objetivo transformar o espaço da escola em um ambiente de exercício e pesquisa e de formação da cidadania, envolvendo toda a comunidade.

Na área de linguagem, foi elaborado o 1° jornal da escola, para o qual os alunos buscaram informações a respeito das principais atividades realizadas no último ano, com reportagens informativas, críticas e elogios.

Os alunos das séries iniciais desenvolveram jogos de aprendizagem, história e o projeto do Lixo e Luxo, cujo objetivo é despertar nos alunos a consciência de que todo o lixo pode ser reaproveitado, podendo inclusive ser utilizado na confecção de materiais didáticos alternativos.

Pequenos também participaram das atividades realizadas na escola

Na disciplina de artes, os alunos apresentaram os trabalhos que foram desenvolvidos durante o ano, tais como: pinturas em tela, reciclagem, relógios confeccionados em disco de vinil, artesanato, decoupage e adesivos para unhas confeccionados em impressora. “Quero agradecer a toda a comunidade, professores, funcionários e alunos que prestigiaram este evento”, destaca a diretora da escola, professora Niria Mendes de Oliveira. 

Caminhada cívica 

Em comemoração ao Dia da Independência, a direção da escola estará realizando uma caminhada cívica a partir das 17h com saída da frente da escola e com o seguinte trajeto: saída de frente da escola descendo pela rua Uruguai até a rua 24 de Maio, dobrando em direção a rua Duque de Caxias até a rua Doutor Fialho dobrando novamente até a rua Tiradentes seguindo em direção a rua General Neto até a Uruguai, voltando para a escola. 

Por Leonardo Silveira
leosilveira@jornalaplateia.com

Notícias Relacionadas

Os comentários são moderados. Para serem aceitos o cadastro do usuário deve estar completo. Não serão publicados textos ofensivos. A empresa jornalística não se responsabiliza pelas manifestações dos internautas.

Deixe uma resposta

Você deve estar Logando para postar um comentário.