Duas escolas voltam vencedoras da Feira de Ciências e Matemática da Metade Sul

Livramento participou de Feira de Ciências e Matemática, em Pelotas, e obteve primeiro lugar na Categoria Educação infantil e 2º lugar na categoria EJA

Pelo terceiro ano consecutivo, o município, representado pela Secretaria Municipal de Educação, participa da Feira de Ciências e Matemática da Metade Sul do Rio Grande do Sul, na cidade de Pelotas. Os alunos participantes, oriundos de várias partes do Estado, concorreram a bolsas de estudos no evento, que aconteceu das 8h às 16h30, na Escola Estadual de 1º e 2º graus Cassiano do Nascimento. De Sant’Ana do Livramento, participaram professores e alunos pertencentes às escolas da rede municipal de ensino, que foram selecionados durante a Feira Municipal de Ciências e Matemática, realizada no dia 11 de setembro, no Ginásio do Irajá. Os representantes do município em Pelotas, foram:

- EDUCAÇÃO INFANTIL: “Qualidade de vida. Felicidade não tem idade” – E.M.E.I. Joca Paiva – Professora Maria Jovana Suarez Acosta e aluna Vitória Arruda Menezes (Jardim B) – Classificado em 1º lugar.

- ANOS INICIAS: “O Caminho do leite” – E.M.E.F. Assentamento Roseli Nunes – Professora Sandra Morais e alunas Paola Pascoal de Araújo e Ysadora Vieira Bênia (1° ano).

- ANOS FINAIS – “Lixo Eletrônico” – E.M.E.F. Saldanha Marinho – Professora Eliane Forquim e alunas Ester Teixeira Gonçalves e Kellen Sayumi Nagamori Cavalheiro (8ª série).

- EJA – “Educação Fiscal – Melhorando meu bairro” – E.M.E.F. Dr. Abreu Fialho – Professora Cleres Scoti e alunos Maria Gimena Nacarado e Doaldo Machado Dias.Classificado em 2º lugar.

O Projeto vencedor do ano de 2012 – “Educação Fiscal – Intercâmbio Brasil X Uruguai (Livramento/Rivera), também da E.M.E.F. Dr. Abreu Fialho , a cargo da professora Cláudia Rejane Diehl e dos alunos Carlos Breno e Eva Peres, participou da 2ª Mostra de trabalhos promovida pela Fecimes, com o objetivo de garantir uma vaga para a próxima etapa federal, que será realizada em Recife/PE. Mais uma vez, o município de Sant’Ana do Livramento foi contemplado pela Fecimes, obtendo o 1º lugar na categoria Educação Infantil e 2º lugar na categoria EJA, com os projetos já mencionados. A coordenação da Feira Municipal de Ciências e Matemática parabenizou as escolas presentes no evento, e agradeceu ao setor de Educação Fiscal, que colaborou efetivamente com os participantes da Feira.

Notícias Relacionadas

Os comentários são moderados. Para serem aceitos o cadastro do usuário deve estar completo. Não serão publicados textos ofensivos. A empresa jornalística não se responsabiliza pelas manifestações dos internautas.

Deixe uma resposta

Você deve estar Logando para postar um comentário.