Camelôs vendem fora do Centro de Popular de Compras

Mesmo com fiscalização da Secretaria da Fazenda, vendedores insistem na venda fora do novo local

Vendedores ocupam espaço da calçada para venda de
mercadoria

Após cinco dias da grande mudança que movimentou o comércio de camelôs na cidade, alguns vendedores ainda continuam insistindo na venda fora do novo local determinado pela justiça. No sábado pela manhã, a reportagem do Jornal A Plateia flagrou alguns vendedores com suas mercadorias no Parque Internacional e na calçada em frente ao novo Centro Popular.

Claudia Arce afirma que próxima fase da fiscalização terá apreensão de
mercadoria

A realocação dos camelôs para o Centro Popular de Compras, criado pela Prefeitura Municipal, parece não ter agradado a todos os vendedores. A Secretária Municipal da Fazenda, Claudia Arce Silveira, disse que agiu pessoalmente durante a fiscalização de sábado. “Estive no local das 9h até as 11h fazendo um trabalho de conscientização”.

A Secretária comentou que de fato alguns vendedores estavam fora do local determinado, e os fiscais tiveram um pouco de trabalho para fazer com que os camelôs atendessem a ordem de voltar ao local certo. “A equipe foi desde a Praça Argentina até a calçada em frente ao Centro Popular de Compras e, durante um momento, tivemos inclusive o apoio da Brigada Militar”, disse Cláudia Arce.

A preocupação também é que novos vendedores ocupem a área, a exemplo do que ocorreu na Praça Argentina. Neste caso, a Secretária disse que o trabalho de conscientização também será feito. A grande medida anunciada pela Secretária Arce é que não serão mais admitidas as vendas de produtos por parte dos camelôs fora do Centro Popular.

Em entrevista exclusiva, Cláudia Arce disse que a partir desta semana, a fiscalização será reforçada e que os vendedores que forem flagrados com mercadorias irregulares ou fora do ambiente adequado e determinado pela justiça, terão as mercadorias apreendidas pelos fiscais e levadas para a Receita Federal. Cláudia ainda disse que entende que muitos vendedores estejam apreensivos, mas que a determinação legal precisa ser cumprida e a Secretaria fará o seu papel sem distinção.

 

Notícias Relacionadas

Os comentários são moderados. Para serem aceitos o cadastro do usuário deve estar completo. Não serão publicados textos ofensivos. A empresa jornalística não se responsabiliza pelas manifestações dos internautas.

Deixe uma resposta

Você deve estar Logando para postar um comentário.